Walmart recruta motoristas autônomos para fazer entregas
Após resistir por vários anos a oferecer serviço de entrega de compras, o Walmart dos EUA reviu sua estratégia. Os custos altos eram a principal barreira para a adesão, no entanto a ação de concorrentes como Amazon, Target e Kroger, que investem alto em serviço de entregas, influenciaram a mudança de postura da maior rede de supermercados do mundo.
Após resistir por vários anos a oferecer serviço de entrega de compras, o
Walmart dos EUA reviu sua estratégia. Os custos altos eram a principal barreira para a adesão, no entanto a ação de concorrentes como
Amazon,
Target e
Kroger, que investem alto em
serviço de entregas, influenciaram a mudança de postura da maior rede de supermercados do mundo.
Continua depois da publicidade

Para cumprir a meta de disponibilizar até o fim deste ano entrega em 100 regiões metropolitanas dos EUA, um dos recursos será a contratação de motoristas autônomos para entregar compras de supermercados em seus próprios veículos. O modelo já vinha sendo testado nas cidades de Nashville, no estado do Tenesse, e em Nova Orleans, na Luisiana, por meio de parceria com o Uber que foi encerrada.
Atualmente, o Walmart entrega compras em residências de 50 cidades norte-americanas, entre as quais Atlanta e Chicago. O plano da companhia é disponibilizar o serviço para 40% dos lares dos EUA ainda em 2018.
As informações são do jornal Valor Econômico.