Fonterra: seca pode prejudicar produção de leite
A neozelandesa Fonterra Cooperative Group Ltd., maior exportadora de lácteos do mundo, poderá coletar menos leite dos produtores da Nova Zelândia nessa estação à medida que o clima seco afeta o crescimento das pastagens nas regiões de North Island. A Fonterra espera que a produção de leite em North Island seja 2% menor. A produção em South Island deverá aumentar 3% e as coletas gerais cairão 0,8%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Fonterra espera que a produção de leite em North Island seja 2% menor, segundo o gerente geral da unidade de comércio e operações da empresa, Jason Minkhorst. A produção em South Island deverá aumentar 3% e as coletas gerais cairão 0,8%.
As chuvas de verão e as vazões dos rios deverão ser menores do que o normal em grande parte de North Island durante três meses até fevereiro, disse o Instituto Nacional de Pesquisas de Água e Atmosfera. A Fonterra espera coletar cerca de 16 bilhões de litros de leite na estação que termina em 31 de maio e cerca da metade virá de North Island. "Ainda falta um pedaço da estação, mas qualquer crescimento que apresentarmos em South Island será perdido pela menor produção em North Island".
A estação tem sido dura para os produtores, com um inverno gelado seguido por condições de umidade na primavera, quando a produção de leite atinge o pico, e agora, um verão seco, disse ele. A Fonterra revisará as operações de suas plantas de processamento como resultado de obter menos leite, disse Minkhorst.
A reportagem é do Bloomberg, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.