Fonterra quer investir em mais duas fazendas na China

A neozelandesa Fonterra Cooperative Group Ltd., maior companhia de lácteos do mundo, planeja investir em mais duas fazendas na China para aumentar as ofertas de leite fresco em meio à forte demanda. A companhia tem identificado vários locais apropriados próximos à primeira fazenda em Hangu, província de Hebei, disse o diretor gerente da Fonerra na China, Philip Turner.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

A neozelandesa Fonterra Cooperative Group Ltd., maior companhia de lácteos do mundo, planeja investir em mais duas fazendas na China para aumentar as ofertas de leite fresco em meio à forte demanda.

A companhia tem identificado vários locais apropriados próximos à primeira fazenda em Hangu, província de Hebei, disse o diretor gerente da Fonerra na China, Philip Turner. A empresa considera investir com parceiros e espera completar arrendamentos de longo prazo no meio do ano, disse ele.

A Fonterra está buscando reconstruir seus negócios na China após a contaminação de leite por melamina em 2008 ter matado seis bebês e deixado mais de 54.000 pessoas hospitalizadas, causando um colapso na parceira local da Fonterra, a Sanlu Group. A companhia, que começou sua primeira fazenda na China em 2007, estenderia as ofertas domésticas somente se tivesse controle completo da qualidade do leite, disse o diretor executivo, Andrew Ferrier, no ano passado.

"A atual oferta de leite fresco de alta qualidade não pode suprir a demanda", disse Turner. "Estamos buscando ajudar a aumentar a oferta de leite seguro e sustentável na China visando suprir essa demanda e expandir nossa base de clientes".

A fazenda Tangshan, da Fonterra, começou com cerca de 3.000 vacas importadas da Nova Zelândia. Agora, a fazenda tem 5.800 animais, depois de duas rodadas de nascimento de bezerros, e está além do programado em termos de meta de produção, disse Turner.

As próximas fazendas serão similares a essa em Hangu, com cerca de 3.300 vacas em 35 hectares de terra, disse ele. Elas precisam estar próximas a Hangu para se beneficiar do transporte e das eficiências de abastecimento e serão totalmente administradas pela Fonterra.

A reportagem é do Bloomberg, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Pablo Passos Rodrigues
PABLO PASSOS RODRIGUES

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 05/02/2010

Acredito ser um excelente negócio, pois clientes não faltarão e o mercado é promissor.
Sérvio Túlio de Souza
SÉRVIO TÚLIO DE SOUZA

MONTE ALEGRE DE MINAS - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 04/02/2010

É um modelo p/ ser copiado aqui no Brasil.
Qual a sua dúvida hoje?