A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, maior exportador mundial de produtos lácteos, poderá fazer empréstimos em moedas locais para financiar sua expansão na América Latina, conforme aumenta sua produção em países onde cresce a demanda de leite.
O tesoureiro da empresa, Stephan Deschamps, viajará à América Latina na próxima semana para avaliar as opções de financiamento. A companhia neozelandesa analisará o financiamento em moedas como o real brasileiro, o peso chileno e o peso argentino. "Na medida do possível, tratamos de compatibilizar nossos requerimentos de financiamento do ponto de vista da moeda", disse Deschamps. "Tentamos garantir o acesso à liquidez em todo o mundo".
A Fonterra, responsável por 30-40% do comércio mundial de produtos lácteos, emitiu 300 milhões de ienes (US$ 245,36 milhões) em títulos em junho para pagar sua expansão na China.
O aumento da renda nos países em desenvolvimento fomenta a demanda de leite e queijos. A demanda latino-americana de produtos lácteos aumentará em 18 milhões de toneladas até 2019, disse em abril o diretor da Fonterra, Andrew Ferrier.
As informações são do LaTercera.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra poderá contrair dívida na América Latina para financiar sua expansão
A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, maior exportador mundial de produtos lácteos, poderá fazer empréstimos em moedas locais para financiar sua expansão na América Latina, conforme aumenta sua produção em países onde cresce a demanda de leite. O tesoureiro da empresa, Stephan Deschamps, viajará à América Latina na próxima semana para avaliar as opções de financiamento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

NELSON LUIS MARION
CASCAVEL - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO
EM 13/08/2011
muito obrigado milkpoint, essa noticia estava querendo saber, da vinda da fonterra ao brasil, possivelmente pois o brasil e uma fonte inesgotavel, para se invertir. parabens.