ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra investirá em mais fazendas na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/04/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
A cooperativa neozelandesa de lácteos Fonterra revelou o próximo passo em sua estratégia para aumentar a oferta de leite fresco sustentável na China, anunciando planos de desenvolvimento de duas novas fazendas leiteiras de grande escala na província de Hebei.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, fez o anúncio na abertura oficial da fazenda chamada Yutian Farm One na China. Durante a cerimônia, ele disse que a China é uma prioridade significante na estratégia global da Fonterra. "Temos uma longa história na China e estamos comprometidos a desenvolver mais a indústria de lácteos local. Queremos estabelecer um negócio leiteiro integrado na China que processe leite de alta qualidade em produtos lácteos para os clientes e consumidores chineses".

Com o consumo na China devendo dobrar até 2020, o país estará consumindo mais de 70 bilhões de litros de leite. "Está claro que grande parte desse crescimento na demanda por alimentos lácteos será suprida pela produção local. Um negócio integrado começa com segurança, fornecimento de leite local de alta qualidade. Nossa intenção é desenvolver centros de produção na China, com o objetivo final de produzir até 1 bilhão de litros de leite de alta qualidade até 2020".

A Fonterra já se comprometeu com investimentos em cinco fazendas na Província de Hebei, nordeste da China. "Nossa primeira fazenda em Tangshan abriu em 2007 e hoje estamos celebrando a abertura oficial de nossa segunda fazenda na área. A Yutian Farm One está ordenhando atualmente 2.200 vacas e produzindo cerca de 11 milhões de litros por ano. Quando estiver em sua capacidade total, alcancará 30 milhões de litros de leite por ano de alta qualidade".

"A construção de nossa terceira fazenda, em Yutian County, está em andamento e hoje também estamos anunciando que investiremos NZ$ 100 milhões (US$ 81,72 milhões) em mais duas fazendas na mesma Província. Isso significará que teremos um centro com cinco fazendas nessa área. Combinadas, elas terão um rebanho de cerca de 15.000 vacas leiteiras, produzindo 150 milhões de litros por ano e todas próximas a um grande mercado como Pequim. Usaremos fornecedores, parceiros e empreiteiros locais para construir nossas duas novas fazendas e, quando todas as cinco estiverem construídas e funcionando, empregaremos cerca de 500 pessoas locais para operá-las. Esse investimento escoará direto para a economia local".

Spierings disse que o sucesso das operações rurais da Fonterra na China e seu futuro crescimento não seria possível sem o suporte do Governo local. "O Governo de Yutian County teve papel importante no desenvolvimento de nossas fazendas na região. Essa parceria continuará sendo vital à medida que expandimos nossa presença na China e trabalhamos com empresas nacionais para desenvolver a indústria local".

"O investimento da Fonterra nas fazendas leiteiras da região está ajudando a construir a reputação de Yutian como uma região nacional de demonstração agrícola", disse o corregedor de Yutian County, Fu Zhenbo. "As construções das fazendas são positivas para o desenvolvimento futuro de Yutian como uma região produtora de leite".

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzidos a adaptados pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint