A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, gastou NZ$ 9,8 milhões (US$ 7,21 milhões) aprimorando sua planta em Kuala Lumpur, capital da Malásia, como sinal de sua confiança no mercado do país após a assinatura de um acordo de livre comércio entre os dois países no final da semana passada.
Durante sua visita à Malásia, o Primeiro Ministro da Nova Zelândia, John Key, e o presidente da Fonterra, Henry van der Heyden, comemoraram a expansão, que aumentará a capacidade de produção para produtos contendo culturas lácteas na Malásia.
Com 64% de participação de mercado, Fonterra Brands é a maior fornecedora de lácteos da Malásia. A marca Fernleaf CalciYum é agora a número um no mercado de iogurtes do país. A Malásia depende das importações, que suprem 95% da demanda doméstica de lácteos, à medida que o clima do país não é adequado para a produção leiteira.
O diretor gerente regional da Fonterra Ásia/África e Oriente Médio, Mark Wilson, disse anteriormente que o mercado de produtos lácteos fermentados na Malásia deverá crescer a uma taxa de duplo dígito nos próximos dois anos.
A Fonterra agora considera suas operações na Malásia como um teste vital de mercado para seus produtos no sudeste da Ásia.
Em 29/10/09 - 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,73667
1,35746 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com).
A reportagem é da agência Xinhua, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Fonterra expande investimentos na Malásia
A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, gastou NZ$ 9,8 milhões (US$ 7,21 milhões) aprimorando sua planta em Kuala Lumpur, capital da Malásia, como sinal de sua confiança no mercado do país após a assinatura de um acordo de livre comércio entre os dois países no final da semana passada.
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