A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra deu mais um passo visando aumentar sua participação no mercado global, com a compra de ações em uma companhia de queijos dos Estados Unidos. A DairiConcepts, uma joint venture entre a Fonterra e a Dairy Farmers of America, comprou a divisão de queijos italianos da cooperativa Swiss Valley Farms (SVF). A divisão pertencia à subsidiária da SVF, Rochester Cheese, e produz queijos italianos para varejo, serviços alimentícios e indústria.
O diretor gerente da divisão global de serviços alimentícios e ingredientes da Fonterra, Andrei Mikhalevsky, que também é presidente da DairiConcepts, disse que a aquisição fortaleceu a posição da companhia como número dois no mercado de queijos italianos dos Estados Unidos.
"Isso também trará um mix mais diverso de produtos e clientes. Também fornecerá uma série de benefícios estratégicos e sinérgicos para a DairiConcepts, Fonterra e seus acionistas, e nos dá uma posição clara em uma das categorias de mais rápido crescimento e mais atrativa no mercado norte-americano", explicou Mikhalevsky.
As informações são do The National Business Review, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra estende presença nos EUA
A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra deu mais um passo visando aumentar sua participação no mercado global, com a compra de ações em uma companhia de queijos dos Estados Unidos. A <i>DairiConcepts</i>, uma <i>joint venture</i> entre a Fonterra e a <i>Dairy Farmers of America</i>, comprou a divisão de queijos italianos da cooperativa <i>Swiss Valley Farms</i> (SVF). A divisão pertencia à subsidiária da SVF, <i>Rochester Cheese</i>, e produz queijos italianos para varejo, serviços alimentícios e indústria.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.