A maior corporação e maior exportadora da Nova Zelândia, a cooperativa de lácteos Fonterra, disse que todos os seus funcionários estão seguros após o terremoto de 7 graus na escala Richter ter atingido na última sexta-feira (3) a Ilha Sul do país. O epicentro do terremoto foi a 30 km de Christchurch, a segunda maior área urbana do país, que conta com 342 mil habitantes.
Um porta-voz da empresa disse que o centro de serviço e área de administração da Fonterra ainda estavam, na segunda-feira (6) entrando em contato com os produtores de leite. "Não existem informações de feridos, mas temos alguns galpões que foram bastante danificados".
Várias fazendas ficaram sem energia elétrica, com a empresa ajudando-as a obter geradores. Todo o leite pôde ser coletado, "evitando problemas de bem-estar animal e ambientais. Considerando os danos causados nas estradas, esse foi um esforço considerável. Pelos danos que vimos em Christchurch e ao redor da cidade, fomos pouco afetados. Não existem problemas em nossas plantas de Takaka, Brightwater, Kaikoura, Clandeboye e Stirling. Na planta de Plains, houve pequenos danos, mas a produção recomeçou no domingo", comunicou a empresa.
Como houve apenas pequenos danos no Porto de Lyttelton, a Fonterra não espera nenhum problema no envio dos pedidos dos clientes estrangeiros.
A Fonterra fez uma doação de US$ 721,04 mil para as pessoas afetadas pelo terremoto, através do Mayoral Relief Fund.
As informações são do New Zealand Herald, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação à atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Fonterra é pouco afetada por forte terremoto na NZ
A maior corporação e maior exportadora da Nova Zelândia, a cooperativa de lácteos Fonterra, disse que todos os seus funcionários estão seguros após o terremoto de 7 graus na escala Richter ter atingido na última sexta-feira (3) a Ilha Sul do país. Várias fazendas ficaram sem energia elétrica, com a empresa ajudando-as a obter geradores. Assim, todo o leite pôde ser coletado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.