A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou que sua divisão Fonterra Brands New Zealand (FBNZ) congelará os preços atacadistas domésticos do leite pelo resto de 2011.
O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que os preços internacionais do leite aumentaram de firmemente durante os últimos meses. A FBNZ já absorveu cerca de US$ 7,61 milhões dos maiores custos e, com esse compromisso, quaisquer outros aumentos durante o ano também serão absorvidos.
"Nós temos visto os preços internacionais dos lácteos aumentarem em mais de 26% nos últimos leilões da globalDairyTrade. Embora esses aumentos tenham tido um grande impacto nos custos da matéria-prima para a FBNZ, nós somente repassamos um aumento médio de 1,4% para nossos clientes do varejo, que no final, determinam o preço pago pelos neozelandeses.
As previsões são de que os preços globais dos alimentos permaneçam fortes. Essa não é uma questão somente dos lácteos ou somente da Nova Zelândia. Tem havido mudanças fundamentais na oferta e na demanda de alimentos internacionalmente que pressionaram os preços para seus níveis atuais. Embora esses preços sejam bons para os exportadores de alimentos e para a economia da Nova Zelândia, os neozelandeses estão sentindo os efeitos disso em seus carrinhos de compra", disse Ferrier.
"Nós reconhecemos que o leite é parte importante da dieta da Nova Zelândia e queremos garantir que as futuras gerações de neozelandeses cresçam apreciando esse produto todo dia. Seria bom se os varejistas apoiassem esse compromisso em beneficio dos consumidores neozelandeses".
O diretor gerente da FBNZ, Peter McClure, disse que os aumentos globais dos preços continuarão impactando no preço que os processadores de lácteos pagam. "Entretanto, queremos que o leite permaneça como parte da dieta de cada dia dos neozelandeses, de forma que nos comprometemos a absorver quaisquer custos extras pelo resto do ano".
As informações são da Fonterra, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra congela preços do leite destinado ao varejo
A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou que sua divisão Fonterra Brands New Zealand (FBNZ) congelará os preços atacadistas domésticos do leite pelo resto de 2011. O diretor executivo da Fonterra, Andrew Ferrier, disse que os preços internacionais do leite aumentaram de firmemente durante os últimos meses. A FBNZ já absorveu cerca de US$ 7,61 milhões dos maiores custos e, com esse compromisso, quaisquer outros aumentos durante o ano também serão absorvidos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.