A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, disse que as notícias de Buenos Aires de que a empresa começaria a produzir leite na Argentina não são corretas, mas que abrirá escritórios nesse país esse ano.
O diretor da Fonterra, Greg Gent, que se reuniu na semana passada com a ministra da Indústria da Argentina, Debora Giorgi, em Auckland, foi citado pelo Buenos Aires Herald como se tivesse afirmado que a companhia pretendia se tornar um "produtor local" no país. No entanto a cooperativa afirmou: "Não temos nenhuma intenção atual se nos tornarmos um produtor na Argentina, ou seja, adquirir fazendas".
"Greg Gent falou sobre a estratégia da Fonterra em uma base global, que ocasionalmente haverá a necessidade de desenvolver uma oferta local de leite de qualidade, como estamos fazendo na China. Devemos fazer isso em outros locais - mas não há planos para fazer isso na Argentina no momento. Esperamos ter nossos escritórios abertos lá até o final desse ano. Esse é um novo passo para o desenvolvimento de nosso negócio na Argentina", disse a companhia.
A Fonterra possui uma joint venture com a SanCor - uma das maiores cooperativa de lácteos da Argentina - para a produção de produtos lácteos com valor agregado e assinou um acordo, em 2004, para exportar leites em pó e queijos.
A Argentina foi citada como o país mais competitivo entre os latino-americanos em termos de custos de produção de leite, de US$ 0,29 por litro, comparado com o custo de US$ 0,35 por litro do Brasil.
As informações são do 3news.co.nz, publicadas no Lechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação a atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Fonterra abrirá escritórios na Argentina
A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, disse que as notícias de Buenos Aires de que a empresa começaria a produzir leite na Argentina não são corretas, mas que abrirá escritórios nesse país esse ano. "Esse é um novo passo para o desenvolvimento de nosso negócio na Argentina", afirmou a companhia.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.