O site Lechería Latina informou que confirmou que a abertura de um escritório da cooperativa neozelandesaFonterra em Buenos Aires, na Argentina, é iminente. De acordo com o site, não está nos planos da Fonterra produzir no país, mas sim, agilizar os negócios na Argentina e fortalecer os laços com a região.
A Fonterra tem uma joint venture com a SanCor para a produção de produtos lácteos de valor agregado e sua posterior exportação. Até agora, a cooperativa tem administrado seus assuntos na Argentina através da Dairy PartnersAmerica (DPA), uma joint venture com a Nestlé, que opera 13 plantas de fabricação no Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Equador. A Fonterra separadamente controla sua própria grande empresa de produtos lácteos da América do Sul, a Soprole, no Chile.
Os planos da maior cooperativa de lácteos do mundo não terminariam com a abertura do escritório, podendo, também, fazer empréstimos para financiar sua expansão na América Latina, conforme aumenta sua produção em países onde cresce a demanda (veja matéria relacionada).
As informações são doLechería Latina, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Fonterra abrirá escritório na Argentina
O site Lechería Latina informou que confirmou que a abertura de um escritório da cooperativa neozelandesa Fonterra em Buenos Aires, na Argentina, é iminente. De acordo com o site, não está nos planos da Fonterra produzir no país, mas sim, agilizar os negócios na Argentina e fortalecer os laços com a região.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.