A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, está agora mais próxima do centro do eixo de inovação de lácteos e alimentos da Europa com a abertura de um novo escritório em Amsterdã, Holanda.
O escritório de Amsterdã, aberto pelo ministro holandês de assuntos econômicos, agricultura e inovações, Maxime Verhagen, deixará a Fonterra mais próxima de seus parceiros e clientes processadores e alimentos e abrirá portas para novas ideias e produtos.
O diretor geral de ingredientes globais e serviços alimentícios da Fonterra, Andrei Mikhalevsky, disse que essa chegada exemplifica o compromisso da Fonterra em aumentar seus negócios europeus junto com seus investimentos em pesquisa e inovação de lácteos.
"Nosso novo escritório fornece uma base para nossas vendas internacionais, bem como um centro técnico local para apoiar o crescimento de nosso portfólio de ingredientes especiais e de valor agregado na Europa", disse ele. "A Fonterra já tem uma forte relação com a Holanda. Além de nossas parcerias existentes e presença comercial, também escolhemos usar os portos e canais de distribuição holandeses para a maioria de nossas exportações para a Europa".
"Somos um dos maiores investidores em inovação de lácteos do mundo e a Holanda vem sendo durante muito tempo um centro líder mundial de avanços em lácteos e alimentos. Estar aqui nos fornece oportunidades para combinar nossas experiências respectivas para trazer os benefícios dos lácteos para mais clientes e mais consumidores".
A Fonterra moveu sua sede na Europa de Hamburgo, na Alemanha, para Amsterdã, com o suporte da Agência de Investimentos Estrangeiros da Holanda (NFIA) e seu parceiro regional, Amsterdam Inbusiness.
As informações são da Fonterra, publicadas no site FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já participou da pesquisa do Índice de Confiança da Produção de Leite (ICPL)? Clique aqui e saiba como funciona essa nova ferramenta elaborada pelo MilkPoint para auxiliar o setor.
Fonterra abre novo escritório em Amsterdã
A cooperativa de lácteos neozelandesa, Fonterra, está agora mais próxima do centro do eixo de inovação de lácteos e alimentos da Europa com a abertura de um novo escritório em Amsterdã, Holanda. O diretor geral de ingredientes globais e serviços alimentícios da Fonterra, Andrei Mikhalevsky, disse que essa chegada exemplifica o compromisso da Fonterra em aumentar seus negócios europeus junto com seus investimentos em pesquisa e inovação de lácteos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.