Dos dias 19 a 29 de outubro, a Fermentech promoveu uma jornada por diversas indústrias queijeiras italianas, culminando com dois dias de visitas à famosa feira Cibustec, em Parma. A viagem contou com uma comissão de 29 pessoas, formada por industriais e técnicos laticinistas, que estiveram na Itália conhecendo novas técnicas de fabricação e as últimas tecnologias para o preparo de queijos, no continente com grande tradição neste tipo de produto.
O grupo brasileiro visitou as empresas C.I.S.S.V.A Caseificio Sociale del Sebino e della Vallecamonica, Cooperativa CA-BRE, Caseificio Valcolatte, Caseificio Arrigoni, Latteria Soresina, Caseifici Zani e Caseificio Valchero. Os profissionais contaram com o acompanhamento de dois técnicos italianos, Tito Pegorini e Simone Pegorini, da empresa Food.com.
As visitas deram a oportunidade de conhecer desde os tradicionais Grana Padano e Provolone Valpadano D.O.P. (sigla que significa "Denominação de Origem Protegida"), Ricota e Gorgonzola, até queijos não conhecidos no Brasil, como Crescenza, Bel Paese, Cacciota, Silter D.O.P, Pizza Cheese, Taleggio D.O.P, Quartirolo D.O.P, Robiola, Cremino e outros.
Além das indústrias queijeiras, a comissão brasileira visitou algumas lojas de super e hipermercados com apresentação diferenciada dos produtos lácteos. A visita terminou com a visita à Cibustec 2009, uma das mais tradicionais feiras italianas de tecnologia em laticínios.
As informações são da Fermentech, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Fermentech promove intercâmbio entre Brasil e Itália
Dos dias 19 a 29 de outubro, a Fermentech promoveu uma jornada por diversas indústrias queijeiras italianas, culminando com dois dias de visitas à famosa feira Cibustec, em Parma.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.