Federações da Agricultura e Conseleites adotam posição unânime sobre IN-51
As Federações estaduais da agricultura de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul; os sindicatos das indústrias de laticínios de cada Estado e os respectivos Conselhos Paritários (Conseleite) adotaram posição unânime. "O rigoroso cumprimento das normas da IN-51 é vital para a qualificação da pecuária leiteira e a conquista de mercados internacionais", expõe o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Nelton Rogério de Souza.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
As Federações estaduais da agricultura de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul; os sindicatos das indústrias de laticínios de cada Estado e os respectivos Conselhos Paritários (Conseleite) adotaram posição unânime.
"O rigoroso cumprimento das normas da IN-51 é vital para a qualificação da pecuária leiteira e a conquista de mercados internacionais", expõe o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Nelton Rogério de Souza. Reclama que, atualmente, só os estabelecimentos com SIF (serviço de inspeção federal) são fiscalizados. A Faesc e o Sindileite querem que os estabelecimentos com SIM (inspeção municipal) e com SIE (inspeção estadual) também sejam incluídos no processo fiscalizatório.
A Faesc está orientando os sindicatos rurais e os produtores de leite que faltam apenas três meses para se adaptar aos padrões estabelecidos na Instrução Normativa 51.
As informações são da Faesc, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

PLANALTO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/03/2012
SANTO ANASTÁCIO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 05/04/2011
DATAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 04/04/2011
desculpe-me pelo desabafo ,mais prestem a atenção.
MONDAÍ - SANTA CATARINA
EM 03/04/2011

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/04/2011

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 02/04/2011

ITABUNA - BAHIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 02/04/2011

RIO GRANDE - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 31/03/2011

RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 31/03/2011
Ningém é contra qualidade em qualquer área, mas sim em relação a processos irreais colocados de cima para baixo e que só atendem aos grupos com interesses óbvios de centralizar mercados e retirar do cenário pequenas e médias organizações que hoje tentam sobreviver.
Apenas para mencionar que não estou falando bobagem igualmente, dia desses perguntei a uma cooperativa de nossa região, bem organizada e com técnicos municipais e de ATER suficientes para um trabalho adequado (400 cooperados e 500.000 l/mês), como andava a situação. Resposta: NEM 12% DOS PRODUTORES SE ENQUADRAM.
CASTILHO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 30/03/2011

CORUMBIARA - RONDÔNIA - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 30/03/2011
a IN 51, ainda é pouco difundida em Rondonia. Gostaria muito de ver açoes como esta em nossa regiao.
CAMPO BELO - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÃO PÚBLICA
EM 30/03/2011

ARAPOTI - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 30/03/2011
As propriedades envolvidas na produção de leite automaticamente são fiscalizadas pela industria Que paga por QUALIDADE.
As idustrias tem que ser fiscalizadas pelo governo,e todas as prossecadores tem que ter o mesmo objetivo ,Qualidade por exelencia.senão FECHA.
E acabar vom a clandestinidade.
PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 30/03/2011
BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO
EM 30/03/2011