"Fazenda Eficiente" tem melhorado a produção na PB

Criadores de gado leiteiro do sertão da Paraíba estão conseguindo melhorar a produção graças à implantação do projeto que ensina a usar os recursos da propriedade de forma mais eficiente. Em alguns casos, o aumento chega a 80%. O segredo do Projeto Fazenda Eficiente está na organização e utilização dos recursos que o produtor tem disponível na propriedade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Criadores de gado leiteiro do sertão da Paraíba estão conseguindo melhorar a produção graças à implantação do projeto que ensina a usar os recursos da propriedade de forma mais eficiente. Em alguns casos, o aumento chega a 80%.

O Projeto Fazenda Eficiente na Paraíba começou em 2005 e contava com a participação de 20 produtores. Agora, cinco anos depois, já beneficia mais de cem produtores de leite e serve até como modelo para outros Estados do Nordeste.

O segredo está na organização e utilização dos recursos que o produtor tem disponível na propriedade. A ideia é preparar a fazenda como sendo uma microempresa. O primeiro passo é dividir a propriedade em piquetes, com adubo e manejo correto, os animais se alimentam no sistema de rotação.

Até o fim do ano, mais 20 produtores da Paraíba devem ingressar no projeto. Quem tiver interesse em fazer parte do programa Fazenda Eficiente deve procurar um dos nove escritórios do Sebrae no Estado.

As informações são do Globo Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


O MilkPoint e a PricewaterhouseCoopers desejam saber sua opinião a respeito de programas de fidelização de produtores de leite. Clique aqui para participar da pesquisa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?