Eishin Shimada, presidente-executivo da filial brasileira, lembra que os últimos quatro anos foram difíceis em razão da instabilidade que atingiu toda a economia brasileira e também o cenário político do país, no entanto revela otimismo em relação aos próximos anos.
Está previsto pela Yakult um investimento da ordem de R$ 60 milhões na filial brasileira para os próximos cinco anos. O valor será destinado à modernização e otimização de instalações e equipamentos no complexo fabril de Lorena, no interior paulista.
A empresa olha para o futuro com foco em algumas frentes, entre as quais o fortalecimento aos comerciantes autônomos que vendem os produtos da marca. Outra iniciativa pode beneficiar a procura pelos produtos também nos supermercados: a companhia pretende intensificar a divulgação do valor agregado dos leites fermentados com Lactobacillus casei Shirota, cepa probiótica exclusiva da Yakult, presente no leite fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, além da sobremesa láctea fermentada Sofyl. “A empresa está empenhada em expandir a divulgação do valor científico do Lactobacillus casei Shirota para pesquisadores, médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como colaboradores e consumidores finais”, garante o executivo.
As informações são do portal SA Varejo.