Exportações da Fonterra batem recorde em dezembro

A Fonterra bateu seu recorde do maior volume exportado no mês com 246.000 toneladas de produtos lácteos exportados durante dezembro, impulsionando a economia da Nova Zelândia em NZ$ 1,3 bilhão (US$ 1,04 bilhão) no mês.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fonterra bateu seu recorde do maior volume exportado no mês com 246.000 toneladas de produtos lácteos exportados durante dezembro, impulsionando a economia da Nova Zelândia em NZ$ 1,3 bilhão (US$ 1,04 bilhão) no mês.

Em março de 2011, a Fonterra exportou 229.000 toneladas de produtos, mas o contínuo crescimento na demanda global por lácteos combinada com uma produção recorde de leite no começo da atual estação produtiva de lácteos levou a outro aumento.

Em dezembro, a Fonterra fechou a porta de um contêiner de exportação a cada 2,7 minutos - 546 contêineres por dia. As exportações da Fonterra são responsáveis por mais de um quarto de todas as exportações da Nova Zelândia.

O diretor gerente de operações e comércio da Fonterra, Gary Romano, disse que o bom outono e um inverno brando criaram ótimas condições para crescimento das pastagens na estação de lácteos de 2011/12.

"Isso ajudou a criar uma onda de leite de cerca de 10% a mais com relação à base diária durante o pico no final de setembro até novembro. Embora as condições estivessem boas de forma geral, os produtores enfrentaram desafios extremos, incluindo a ocorrência de neve de primavera em quase todo o país e enchentes em algumas regiões".

"Nossos produtores lidaram muito bem, não somente com o clima ruim, mas também, com a produção recorde de leite que alcançou o pico de mais de 80 milhões de litros por dia", disse ele. "Nossas equipes tomaram medidas extras de precaução para lidar com a grande quantidade de leite dessa estação e valorizaram cada gota de leite".

A demanda por produtos lácteos de alta qualidade ainda está forte no Sudeste da Ásia, China, Oriente Médio e África do Norte, direcionando o crescimento nas exportações. "Os lácteos estão se tornando cada vez mais importantes nesses mercados, à medida que as pessoas aumentam suas rendas e querem mais alimentos nutritivos", disse Romano.

Os dados são da Fonterra, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?