
A vice-presidente sênior de sustentabilidade do Wal-Mart, Andrea Thomas, disse que a companhia está ouvindo as necessidades e demanda dos compradores. "As mães do Wal-Mart estão nos dizendo que querem fazer escolhas mais saudáveis para suas famílias, mas que precisam de ajuda para decifrar todas as afirmações e informações já presentes nos produtos. Nosso selo 'Great For You' fornece aos clientes uma forma fácil de identificar rapidamente as opções mais saudáveis de alimentos. Como eles continuam equilibrando agendas cheias e orçamentos apertados, essa ferramenta simples estimula as famílias a ter uma dieta mais saudável".
Em 2009, o programa Smart Choices, foi adiado após a Administração para Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA), que vem trabalhando com a padronização de critérios para rotulagem nutricional na frente das embalagens.O FDA não finalizou seus padrões, mas o Wal-Mart planeja prosseguir e lançar esse selo.
O Wal-Mart disse que desenvolveu seu critério estudando as diretrizes do Governo e trabalhando com organizações de saúde interessadas no consumo de alimentos saudáveis.
Alguns exemplos de alimentos que terão o selo:
- O leite desnatado ou com 1% de gordura, se qualifica para receber o selo, mas o leite com 2% de gordura e o leite integral não.
- O iogurte natural ou artificialmente adoçado se qualifica, enquanto o iogurte adoçado com açúcar não.
- Arroz integral recebe o selo; o arroz branco, não.
A reportagem é do www.dairyherd.com, traduzida e resumida pela Equipe MilkPoint.