Baseado na música de sucesso de Bebe Rexha e Florida Georgia Line, "Meant to Be", o vídeo foi criado pelas produtoras de leite Jessica Peters, de Meadville, Pensilvânia, e Katie Dotterer-Pyle, de Union Bridge, Maryland. Ambas possuem e operam fazendas de gado Jersey e compartilham as histórias de suas fazendas nas redes sociais.
Trabalhando em conjunto, a dupla encoraja as pessoas a perguntarem aos produtores de onde vêm os alimentos, em vez de procurar na internet por uma resposta. Usando as hashtags #TalkToMe e #AskFarmersNotGoogle, as duas esperam que ocorra uma conversa entre os produtores rurais e os consumidores. “Eu uso a hashtag porque vi uma grande necessidade. Eu uso o Google também e, acreditem, ‘ele’ não sabe de tudo”, disse Dotterer-Pyle em entrevista à AgDay’s Betsy Jibben. "O Google não ordenha vacas. O Google não cuida de vacas, nós sim".
Mostrando o papel da mídia social na defesa da agricultura, o vídeo também destaca outros produtores de leite que compartilham ativamente sua história em diferentes plataformas de mídia social. Ao longo do clipe, as duas cantam repetidamente:
"Porque se você gosta de comer, então concorda que deve haver um diálogo entre você e eu. Se você confiar, não esconderemos o que fazemos para levar comida até você. Então, você não vai falar comigo, falar comigo? Veja onde esta coisa vai. Porque se você fizer isso, talvez comece a ver a verdade mais claramente”.
Tanto os produtores quanto os consumidores aproveitaram este vídeo e deixaram comentários positivos no post. Não estranhas à câmera, Peters e Dotterer-Pyle também foram destaque em outros sucessos de mídia social como a popular campanha #DairyDanceOff.
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.