EUA: valor das exportações aumentaram 45% até abril
As exportações totais de lácteos no período de janeiro a abril foram de US$ 1,48 bilhão, 45% a mais que no ano anterior, de acordo com dados comerciais divulgados pelo Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As exportações no mês de abril foram de US$ 394,5 milhões, 35% a mais que no ano anterior.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os exportadores norte-americanos venderam 145.586 toneladas de leite em pó desnatado nos primeiros quatro meses do ano, 79% a mais que no mesmo período do ano anterior. As exportações de leite em pó desnatado dos Estados Unidos em abril desaceleraram, para 33.392 toneladas, mas ainda permaneceram acima dos níveis históricos médios e 23% acima do volume exportado em 2010. No período de fevereiro a abril, as vendas ao Sudeste da Ásia aumentaram 62% com relação ao ano anterior, sendo responsável por quase metade do volume dos Estados Unidos. Vietnã, Indonésia e Filipinas foram os maiores clientes da região. As exportações ao México também foram fortes (+94%), e Peru e Paquistão tornaram-se clientes maiores.
As exportações totais de soro de leite nos primeiros quatro meses do ano foram de 143.765 toneladas, mesmo nível com relação a 2010. As exportações de soro de leite desidratado foram de 81.117 toneladas nos primeiros quatro meses do ano, 4% a mais que no ano anterior. China e Sudeste da Ásia continuaram direcionando os volumes, sendo responsáveis por mais da metade de todos os envios de soro do leite de fevereiro a abril. As vendas à China caíram 13%, mas o volume enviado ao Sudeste da Ásia aumentou em 15%. As exportações ao México caíram em mais de um terço comparado com o ano anterior.
As exportações de queijos nos primeiros quatro meses do ano foram de 79.561 toneladas, 68% a mais que no mesmo período de 2010. As exportações de queijos no mês de abril foram de 18.455 toneladas, 28% a mais que no ano anterior. Os envios nos últimos três meses (fevereiro a abril) foram direcionados pelos fortes negócios feitos com Coreia do Sul (+140%), Oriente Médio/África do Norte (+101%), Japão (+86%) e México (+14%).
Nos primeiros quatro meses do ano, as exportações dos Estados Unidos foram equivalentes a 50% da produção de leite em pó desnatado, 50% de proteínas do soro de leite e 5% de queijos.
As informações são do USDEC, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.