O consumo de leite tem caído de forma estável nos Estados Unidos. Atualmente, uma pessoa média nos Estados Unidos consome 9 galões (34 litros) a menos de leite anualmente do que consumia no início da década de setenta.
Apesar dessa tendência, produtores, restaurantes e comerciantes encontraram uma forma de tornar o leite mais atrativo, através do acréscimo de sabor no produto - o tradicional chocolate e alguns sabores não tão tradicionais, como café, laranja e refrigerante.
De acordo com o milkdelivers.org, as pessoas adoram ter opções. O fornecimento de opções de sabores para os consumidores aumenta a o entusiasmo pelo leite, bem como seu consumo. Isso pode incluir sabores típicos como chocolate e morango, mas também sabores alternativos, como mocha ou lima.
No outono passado, a Shatto Milk Company in Osborn, Mo. lançou o leite sabor café. "Foi um grande sucesso", disse Barb Shatto. "Tem sido fenomenal, na verdade. Nossas vendas, até agora, excederam as expectativas", disse ela.
O leite sabor café tem sido uma tendência recente nas bebidas especiais de café, como frappés e cappuccinos. A Shatto Milk Company também vende leite sabor laranja e banana.
"As crianças acham divertido (ter esses sabores)", disse Barb Shatto. "Isso torna o produto mais excitante para elas".
Essa informação foi confirmada por um estudo conduzido pelo Conselho Nacional de Lácteos (NDC). As escolas sem opções de leite com sabor viram o consumo de leite cair em média em 35%. Esse declínio veio tanto pela escolha de outras opções de bebidas como pelo descarte do leite não desejado.
"Quando eu dou às minhas crianças leite sabor morango ou baunilha é quase como se fosse uma guloseima", disse Brooke Grantham. "O produto não tem sabor de leite, parece mais uma sobremesa. Minhas crianças podem ainda obter nutrientes que precisam, mas podem também gostar do que estão bebendo".
A reportagem é do DairyHerd.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Sabores inovadores podem tornar leite mais atrativo
Com a queda no consumo de leite nos EUA, produtores, restaurantes e comerciantes encontraram uma forma de tornar o leite mais atrativo, através do acréscimo de sabor no produto - o tradicional chocolate e alguns sabores não tão tradicionais, como café, laranja e refrigerante.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.