EUA: rebanho leiteiro recua 2,7% em 2009

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), houve redução de 9.000 cabeças em novembro e apenas 3.000 em dezembro. Nos cinco meses anteriores, 176.000 vacas foram retiradas dos rebanhos. Com esses resultados, o rebanho leiteiro americano encerrou 2009 com 9,082 milhões de cabeças, 2,7% ou 252.000 cabeças a menos do que no ano de 2008.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Depois de uma forte redução do rebanho leiteiro nos meses de junho a outubro, a contração do rebanho nos Estados Unidos foi menor nos meses de novembro e dezembro.

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês), houve redução de 9.000 cabeças em novembro e apenas 3.000 em dezembro. Nos cinco meses anteriores, 176.000 vacas foram retiradas dos rebanhos.

Com esses resultados, o rebanho leiteiro americano encerrou 2009 com 9,082 milhões de cabeças, 2,7% ou 252.000 cabeças a menos do que no ano de 2008.

Gráfico 1. Rebanho leiteiro dos Estados Unidos, em milhões de cabeças.

Figura 1


As informações são do CME Group, adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?