ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: produtos lácteos de vacas criadas a pasto podem ter maior valor agregado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/01/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
O leite de vacas criadas a pasto pode criar um nicho de valor agregado no departamento de lácteos. Organic Valley e Maple Hill Creamery, duas marcas de lácteos que usam leite produzido a pasto nos Estados Unidos, estiveram nos noticiários no final de 2016. O leite produzido a pasto possui naturalmente cálcio, ácidos graxos ômega 3, que são benéficos à saúde, e ácido linoleico conjugado (CLA), de acordo com a Organic Valley.

Em dezembro, a marca de lácteos, Organic Valley anunciou que havia adicionado 12 fazendas de produção de leite 100% a pasto nos Estados do Meio Atlântico. Isso permitirá que a companhia aumente a produção de seus produtos lácteos Organic Valley Grassmilk. A Organic Valley, de propriedade da cooperativa agrícola CROPP, sediada em La Farge, no estado do Wisconsin, disse que a expansão a tornará a maior produtora de leite orgânico, 100% a pasto, dos Estados Unidos.

Em novembro, a Sunrise Strategic Partners, Boulder, Colorado, sinalizou sua confiança em produtos de leite a pasto ao fazer um investimento minoritário na Maple Hill Creamery, processadora do estado de Nova York de produtos lácteos orgânicos produzidos a pasto, incluindo iogurtes de leite integral, kefir, queijos e leite. O investimento permitirá que a Maple Hill, Stuyvesant, N.Y., invista em vendas, marketing e fornecimento para apoiar o rápido crescimento da marca.

"A Maple Hill Creamery é uma das marcas de lácteos de mais rápido crescimento neste canal", disse Steve Hughes, co-fundador da empresa de investimentos. O CEO da Maple Hill, Tim Joseph, fundou a companhia em 2009 e começou a fabricar e vender produtos de iogurte orgânicos, 100% produzidos a pasto de sua fazenda para varejistas no norte de Nova York. O negócio tem agora mais de 100 fazendas, representando 25% de todas as fazendas de leite orgânicas que operam no estado de New York.

A Organic Valley disse que é a marca número 1 de lácteos produzidos a pasto, mas reconhece que não há padrões unificados para reivindicar esse primeiro lugar. Em 2015, a Organic Valley contratou Mark Lipson para consultar sobre a questão. Lipson é um ex-assessor de política orgânica do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que agora trabalha no Centro de Agroecologia e Sistemas de Alimentos Sustentáveis da Universidade da Califórnia em Santa Cruz.

Lipson foi convidado a reunir e facilitar uma equipe de partes interessadas liderada pela American Grassfed Association (da qual a Organic Valley é um membro) e incluindo produtores rurais, processadores e varejistas. O objetivo do grupo é recomendar um padrão industrial comum.

Os 12 novos produtores de leite a pasto da Organic Valley estão em Virgínia Maryland e Pensilvania. O leite é engarrafado e distribuído por processadores parceiros. No início deste ano, a Organic Valley criou uma nova rota de leite a pasto no Nordeste, que vai de Nova York à Pensilvânia. A cooperativa, que pertence aos produtores, agora tem um total de 121 fazendas leiteiras na Califórnia, Wisconsin, Ohio, Vermont, Nova York, Pensilvânia, Virgínia e Maryland. Mais produtores de leite a pasto deverão se unir à Organic Valley em 2017 para apoiar um crescimento adicional e o desenvolvimento de novos produtos.

Além de ser certificada como Orgânica pelo USDA, o leite classificado como “grass-fed” são de vacas criadas 100% a pasto, ou seja, que só podem consumir pastagem fresca orgânica e forragens secas, como feno. Elas não recebem grãos suplementares, como milho ou soja. Esse leite especial vai para os produtos da marca Organic Valley Grassmilk, que inclui leite, iogurte e queijos. 
Organic Valley - grass feed
As informações são da Dairy Foods Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures