EUA: produtores de leite e as 500 milhas de Indianápolis

No dia 29 de maio, será comemorado o 100º aniversário da primeira corrida do Indy 500 - 500 Milhas de Indianápolis, corrida automobilística realizada no Indianápolis Motor Speedway. Tradicionalmente, após a corrida, a celebração dos vencedores é feita com uma garrafa de leite gelado. Isso porque, além de ser refrescante em um dia quente, o leite é uma das formas mais rápidas e eficientes de aumentar o consumo de cálcio e vitamina D.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

No dia 29 de maio, será comemorado o 100º aniversário da primeira corrida do Indy 500 - 500 Milhas de Indianápolis, corrida automobilística realizada no Indianápolis Motor Speedway. Tradicionalmente, após a corrida, a celebração dos vencedores é feita com uma garrafa de leite gelado. Isso porque, além de ser refrescante em um dia quente, o leite é uma das formas mais rápidas e eficientes de aumentar o consumo de cálcio e vitamina D.

Figura 1


O escocês Dario Franchitti, vencedor da Indy 500 de 2010, bebendo leite (Fonte: http://www.indianadairycouncil.org/promotions/milkvictory.html)

A tradição do leite no "Victory Lane" começou nos anos trinta, quando Louis Meyer pediu leite para saciar sua sede após vencer o Indy 500. O leite usado nessa corrida vem de duas fazendas leiteiras de Indiana. Nesse ano, Dave Forge, da Foerg & Forgey's River-View Farm (Logansport) e Richard Thomas, da Leann Acres (Middlebury), estarão em "Victory Lane" com a garrafa de leite gelado esperando o vencedor. A produção leiteira é uma tradição familiar para mais de 1.600 famílias de Indiana.

De acordo com um post do blog (http://indianafamilyoffarmers.blogspot.com), a produção leiteira e a Indy 500 têm mais em comum do que somente compartilhar essa grande tradição. Compromisso, paixão e orgulho são três palavras que vêm à mente quando se pensa em produção leiteira e Indy 500. Os pilotos da corrida ficam orgulhosos em vencê-la, assim como seus fãs.

As informações são do blog IndianaFamilyofFarmers, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Márcio Fonseca do Amaral
MÁRCIO FONSECA DO AMARAL

ALEGRETE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/05/2011

Esta é a prova de que a cultura de um povo é determinante para o sucesso da nação, pois com menos de 2% da população no campo, os americanos tem muito orgulho daqueles que lhes dão soberania nacional produzindo alimentos....oxalá que os "urbanos" do Brasil se espelhem neste tipo de manifestação e ajudem a valorizar quem trabalha 365 dias por ano para colocar alimentos na mesa dos brasileiros.
Guilherme Amorim Franchi
GUILHERME AMORIM FRANCHI

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO

EM 24/05/2011

Excelente forma de divulgação das fazendas e de seus produtos.
Qual a sua dúvida hoje?