EUA: pesquisas avaliam relação entre dieta e gordura

Especialistas em nutrição de vacas leiteiras do <i>College of Agricultural Sciences</i> da Universidade do Estado da Pensilvânia estão conduzindo pesquisas genéticas com camundongos para determinar se as vacas podem ser influenciadas pela dieta para produzir leite com maior teor de gordura. A nutrição tem um importante impacto na produção de gordura do leite em vacas, explicou Kevin Harvatine, professor assistente de fisiologia da nutrição, e certas dietas podem levar à queda na produção de gordura.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Especialistas em nutrição de vacas leiteiras do College of Agricultural Sciences da Universidade do Estado da Pensilvânia estão conduzindo pesquisas genéticas com camundongos para determinar se as vacas podem ser influenciadas pela dieta para produzir leite com maior teor de gordura. A nutrição tem um importante impacto na produção de gordura do leite em vacas, explicou Kevin Harvatine, professor assistente de fisiologia da nutrição, e certas dietas podem levar à queda na produção de gordura.

A meta em longo prazo desse projeto de pesquisa, que é financiado com um fundo de US$ 350.000 da Iniciativa de Pesquisas com Agricultura e Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), é aumentar a eficiência de síntese de gordura do leite melhorando o entendimento dos mecanismos biológicos que suportam a lactação e o metabolismo.

"A meta final é entender os fatores reguladores que determinam a taxa de síntese de gordura do leite. Na fazenda leiteira atualmente, os produtores estão realmente sendo pagos por quilos de proteínas e quilos de gordura, de forma que queremos vacas que geram o máximo de gordura possível", disse Harvatine.

O conceito errôneo amplamente difundido de que os produtores querem vacas que produzem leite com baixo teor de gordura não poderia estar mais longe da verdade, de acordo com Harvatine, que trabalha em colaboração com o pesquisador da área animal, Dale Bauman, da Universidade Cornell. O leite com baixo teor de gordura que o público quer consumir começa como leite rico em gordura. A gordura é removida e usada para produzir produtos muito populares, e ricos em gordura, como o sorvete, por exemplo.

Harvatine espera que essa pesquisa, parte da qual foi publicada no International Journal of Animal Biosciences, levará a aplicações aos produtores envolvendo estratégias progressivas de manejo na produção da gordura do leite. "Um claro entendimento dos fatores de risco associados com a produção de leite com baixo teor de gordura ajudará os produtores a se afastar de potenciais perdas", concluiu o pesquisador.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já fez sua indicação para o Prêmio Impacto? Clique aqui, indique e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?