EUA: pesquisa mostra que crianças não consomem leite desnatado suficiente

Um novo estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) destaca o fato de que as crianças do país não estão consumindo leite com baixo teor de gordura suficiente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

novo estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) destaca o fato de que as crianças do país não estão consumindo leite com baixo teor de gordura suficiente.

A pesquisa, publicada no relatório do CDC chamado "Consumo de Leite com Baixo Teor de Gordura Entre Crianças e Adolescentes dos Estados Unidos, 2007-2008" mostra que cerca de 73% das crianças e adolescentes bebem leite, mas somente 20% delas dizem que normalmente bebem leite desnatado (1% de gordura). Além disso, de acordo com o relatório, o leite com 2% de gordura foi reportado como o tipo consumido por 45,4% das crianças e adolescentes. Os adolescentes com idade de 12 a 19 anos reportaram que o leite desnatado era o principal tipo consumido com mais frequência do que as crianças de 2 a 5 anos.

A pesquisa nota que o consumo de leite é importante para a saúde dos ossos das crianças, mas os especialistas do CDC dizem que, apesar de os jovens precisarem de cálcio, vitamina D e outros nutrientes encontrados no leite, crianças com 2 anos ou mais devem consumir leite desnatado e produtos lácteos derivados para evitar gordura e calorias desnecessárias.

Em suma, os autores disseram que "o baixo consumo geral de leite desnatado sugere que a maioria das crianças e adolescentes não adere às recomendações do Guia Dietético para Americanos de 2010 e da Academia Americana de Pediatras para todas as crianças com idade de 2 anos ou mais consumirem leite desnatado". A reportagem é do www.dairyherd.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?