EUA: parceria irá promover leite nas escolas

Uma parceria entre produtores de leite dos Estados Unidos com a <i>Newsweek</i>, levou à distribuição de mais de 1 milhão de cópias do guia de volta às aulas chamado "<i>How to Build a Healthy Kid</i>" (Como Construir uma Criança Saudável, em uma tradução livre). O guia fornece histórias de sucesso sobre boa nutrição e atividade física; conselhos de saúde e nutrição que destacam os benefícios do leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Uma parceria entre produtores de leite dos Estados Unidos, através do National Dairy Council, financiado pelo programa Dairy Checkoff, com a Newsweek, levou à distribuição de mais de 1 milhão de cópias do guia de volta às aulas chamado "How to Build a Healthy Kid" (Como Construir uma Criança Saudável, em uma tradução livre).

Várias cópias do guia, desenvolvido e produzido pela Newsweek sem custo adicional para os produtores de leite, serão incluídas nas informações que estão sendo distribuídas para mais de 60.000 escolas participantes do programa Fuel Up to Play 60 (FUTP60) nesse outono. O FUTP60 é um esforço colaborativo das escolas com a Liga Nacional de Futebol que estimula o consumo e a disponibilidade de alimentos ricos em nutrientes, baixo teor de gordura e produtos lácteos desnatados, junto com a prática de atividades físicas por 60 minutos por dia.

Figura 1

Organizações dos Estados Unidos usarão as cópias restantes do guia como uma ferramenta para ajudar a engajar mais parceiros e recursos entre os profissionais de saúde, escolas oficiais e líderes de comunidades.

O guia fornece histórias de sucesso sobre boa nutrição e atividade física; conselhos de saúde e nutrição que destacam os benefícios do leite, apoiados por organizações profissionais de saúde; apoio a iniciativas escolares, como o FUTP60, por várias organizações de saúde e nutrição, incluindo a Associação Dietética Americana, Academia Americana de Pediatras, Associação Americana de Médicos de Família e Associação de Nutrição Escolar.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

osmar u. carvalho
OSMAR U. CARVALHO

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/09/2010



" Conhecer para gostar" .

A começar pelo produtor de leite um trabalho esclarecedor do valor nutritivo do leite para a saúde.
No campo mais abrangente envolver toda a cadeia ligada ao leite.
QUEM VAI ENVOLVER? É esta a questão. Alguem deve liderar....
Este segmento de produção é pobre em líderes.
E por ai vamos nós, alguem deve assumir ... Alguem é quem?
Osmar
Clemente da Silva
CLEMENTE DA SILVA

CAMPINAS - SÃO PAULO

EM 08/09/2010

FANTÁSTICO! E nós, fazemos oquê? Acho até que os americanos usam nossos exemplos para promoverem o seu leite e derivados rsrsrs. Por aqui, as propagandas são muito melhores! Quando ouvimos nutricionistas e até muitos médicos fazerem referências a comportamentos alimentares, é comum ouvirmos frazes como esta: Evitar gorduras de origem animal como a MANTEIGA, é uma das melhores maneiras de prevenir obesidade e doenças cardivasculares! Leite e queijos integrais, são muito perigosas à saúde humana, eles contém alto teor de gorduras polinsaturadas (3 a 4%). Isso é o maior dos absurdos que se pode tolerar, gente. Enquanto americanos, canadenses, europeus e até orientais promovem os benefícios do leite principalmente para a alimentação da juventude, nós aqui no Brasil, fazemos campanha contra o leite, promovemos bebidas a base de soja contaminada por pesticidas, refrigerantes altamente energáticos, cervejas a vontade, etc e tal. A classe média do Lula chega ao super mercado, com seu "alto poder de compra", sempre a procura do exelente produto "leite UHT", sem qualquer informação sobre procedência ou qualidade. A única coisa que lhes interessa é preço. A nossa imprensa escrita, falada e televisíva, quando menciona índices de inflação, podem observar: se há algum produto que puxou a inflação, este, é sempre o leite e seus derivados. Ah! dá nojo ver e ouvir tantas e sentir-se de mãos e pés atados, sem vóz e sem ter a quem recorrer, e, podem ter certeza, de que com o próximo "governo" que fomos nós memos que alimentamos e criamos, a coisa vai ficar ainda pior.
Clemente.
Qual a sua dúvida hoje?