EUA: novo comercial mostra terra paradisíaca, onde o leite escorre livremente como água

A agência de publicidade Goodby, Silverstein & Partners, responsável pela famosa campanha de marketing do leite, a "<i>Got Milk?</i>", acaba de lançar uma nova campanha chamada <i>Mootopia</i>. Na campanha, a Mootopia é uma terra paradisíaca onde o leite escorre livremente como água.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A agência de publicidade Goodby, Silverstein & Partners, responsável pela famosa campanha de marketing do leite, a "Got Milk?", acaba de lançar uma nova campanha chamada Mootopia.

O comercial é o início promissor de uma divertida e original campanha visando destacar os benefícios do leite para a saúde e para a beleza. Steve James, diretor executivo da California Milk Processor Board - instituição sem fins lucrativos fundada por produtores da Califórnia para promover o consume do leite -, falou sobre a campanha. "Apesar da nova campanha ter o senso de humor da Got Milk?, ela também mostrará os benefícios do consumo de leite. Os habitantes de Mootopia possuirão dentes brancos, cabelos brilhantes e músculos definidos, devido à ingestão de leite." Na campanha, a Mootopia é uma terra paradisíaca onde o leite escorre livremente como água.

No primeiro comercial da campanha, dirigido pelo cofundador da agência, Jeff Goodby, duas lindas mulheres bebem leite de um rio usando longos canudos, enquanto outra toma banho em uma cachoeira de leite. Em seguida, o brilho dos cabelos das duas mulheres começa a incomodar os olhos da outra. Quando elas começam a discutir por isso, a cena corta e mostra o famoso slogan, "Got Milk?", escrito com leite em uma montanha.

O primeiro de uma trilogia de comerciais recebeu o nome de "Gorgeous Hair", traduzido por "Cabelo Maravilhoso".

Figura 1

Clique aqui para ver o comercial.

As informações são da Adweek, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

PEDRO DONIZETE DA COSTA
PEDRO DONIZETE DA COSTA

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 03/04/2010

Bacana. Se em nosso país fosse usada metade das verbas destinadas à propaganda de refrigerantes para divulgação do leite e seus benefícios, nosso produto seria mais valorizado e nossa população mais saudável. Principalmente os jovens, pois se deixam influenciar mais facilmente por aquelas peças publicitárias e consomem muito refrigerante em vez de se alimentarem com leite.
Savio
SAVIO

BARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 01/04/2010

Concordo Marcelo;

Mas lá nos EUA eles já completaram a primeira etapa, agora estão em uma posição privilegiada em que pode determinar investimentos em outros campos.
Nossa necessidade de divulgação setorial é ao meu ver emergencial.
O que questiono é que o trabalho não foi focado em uma necessidade setorial, mas exclusiva ao leite. Acredito que perder mercado para produtos tão inferiores em todos os sentidos, mesmo que em pequenas quantidades, vai na contra mão da nossa necessidade de fortalecimento do mercado interno.
Sobre a tentativa de cinco anos da Láctea Brasil, reconheço todas as dificuldades de unir um setor tão heterogênio no entorno de uma ação de grandes volumes como essa. Mas acho também que a mobilização realizada pelo seu trabalho frente ao Milkpoint hoje alcaçou níveis muito superiores aos conseguidos a cinco anos atrás. As pessoas e empresas participantes do mercado são outras, com outras concepções, idéias e intenções.
A profissionalização do setor é muito mais acentuada, por isso acredito que uma mobilização objetiva e direta aos agentes mais influentes do setor, por você liderada alcançaria grandes resultados.

Um abraço e obrigado pela atenção;
Savio
SAVIO

BARBACENA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 31/03/2010

Sensacional;

Daí surgem os questionamentos à ultima análise sobre a necessidade de divulgação setorial no Brasil.
A interpretação dos resultados da pesquisa da Láctea Brasil, ao meu ver, é equivocada quando afirma que dependemos de melhora nos layouts e desenvolvimentos de produtos para alavancar marketing setorial.
Os EUA estão anos luz na nossa frente quando comparada qualidade de produtos e consumo, porém continuam investindo pesado em marketing setorial, preenchendo todas as lacunas de mercado e diminuindo o risco da entrada se substitutivos sob qualquer alegação (saúde ou prazer).

Um abraço à todos

Sávio Santiago


<b>Resposta MilkPoint:</b>

Caro Sávio,

Obrigado pela sua contribuição.


O único estado dos EUA que continua investindo pesado no marketing institucional é a California, que tem um programa separado dos demais estados. A maior parte dos recursos está sendo investida no desenvolvimento de novos produtos. Isso é um fato, não uma opinião minha ou da Láctea. Basta contactar os dirigentes da Dairy Management Inc, que gerencia os recursos, para constatar. E isso, como você colocou, em um país que já tem um grande número de produtos.

O trabalho da Láctea Brasil não conclui que a propaganda de massa não é interessante. O que concluímos é que, dada a imagem positiva do leite e o conhecimento relativo de suas propriedades por parte do consumidor, talvez a relação custo/benefício das campanhas de massa esteja superestimada, o que não quer dizer que não possam ser feitas, havendo os recursos para tal (o que, em 5 anos de Láctea, até agora não conseguimos).

O que colocamos é que há outras ações de comunicação que podem ser mais baratas e resultar em benefícios no longo prazo, ampliando o mercado.


Abraço,

Marcelo

Qual a sua dúvida hoje?