EUA: mercado de bebidas funcionais crescerá 5% ao ano

O mercado de bebidas funcionais dos Estados Unidos deverá crescer para US$ 8,618 bilhões até 2015 - um aumento de 21% com relação aos níveis de 2009, direcionado pela contínua popularidade de bebidas energéticas e pela crescente demanda por produtos lácteos fortificados, como iogurtes probióticos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O mercado de bebidas funcionais dos Estados Unidos deverá crescer para US$ 8,618 bilhões até 2015 - um aumento de 21% com relação aos níveis de 2009, direcionado pela contínua popularidade de bebidas energéticas e pela crescente demanda por produtos lácteos fortificados, como iogurtes probióticos.

A companhia de pesquisa de mercado, Leatherhead Food International, previu uma taxa de crescimento anual de 4 a 6% para um mercado que teve um valor de US$ 7,123 bilhões em 2009. "Nos Estados Unidos, o mercado de bebidas liderou a categoria de alimentos funcionais por algum tempo", escreveu a empresa em um relatório que avaliou Estados Unidos, cinco nações da Europa Ocidental, Japão e Austrália.

O mercado dos Estados Unidos para produtos que melhoram a saúde intestinal está crescendo agora com força e competindo com mercados europeus com companhias como a Dannon (subsidiária da Danone) liderando a inovação na categoria de bebidas benéficas para a saúde.

Dos mercados avaliados, somando todos os produtos com benefícios declarados para a saúde, a empresa previu um valor somado de US$ 22,923 bilhões em 2009, que aumentará 18,3%, para US$ 27,126 bilhões em 2015 - com uma taxa anual de crescimento de cerca de 3 a 5%. O mercado dos Estados Unidos será responsável por 31,8% desse total.

Com 31,1%, os Estados Unidos foram o segundo maior mercado em 2009, ficando atrás somente do Japão (39,2%). Os cinco mercados europeus (Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha) foram responsáveis por 28,1% e a Austrália, por 1,6%.

Depois das bebidas funcionais, a categoria de cereais foi a segunda maior. Em seguida, veio a categoria dos produtos de soja. Essas três categorias juntas representam 85% do mercado de alimentos funcionais dos Estados Unidos.

As informações são do Nutraingredients-usa.com, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação a atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?