O iogurte grego é um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Duas vezes mais caro que o iogurte normal, o iogurte grego praticamente não tem soro nem água. Isso o torna mais rico em proteínas e com a densidade de uma coalhada.
De acordo com a Mintel, as vendas do iogurte mais que duplicaram nos Estados Unidos no último ano, chegando a um total de 821 milhões de dólares no período de 52 semanas que acabou em outubro, sem levar em conta as lojas do Wal-Mart. A empresa de pesquisa acredita que o forte crescimento das vendas irá continuar neste ano.
E o crescimento não dá sinais de que vai parar. Por meio da construção e expansão de novas fábricas, nos próximos anos o estado poderá duplicar a produção do iogurte.
A Fage, com sede na Grécia, é responsável por introduzir o iogurte grego no mercado americano, iniciando o boom das vendas do produto. A empresa escolheu abrir sua fábrica em Johnstown, em 2008, porque a cidade fica próxima a Nova York, onde vive uma grande comunidade de descendentes de gregos, que já estavam familiarizados com o produto. Mas a Fage acabou atingindo um público muito mais amplo.
A AgroFarma, fundada por um imigrante turco, começou a produzir iogurte grego com a marca Chobani há quatro anos. Atualmente, essa é a maior produtora de iogurte grego, utilizando cerca de mil e quatrocentas toneladas de leite todos os dias e produzindo um total de 454 toneladas de iogurte.
A matéria é da Veja, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
EUA: Iogurte grego tem boom de vendas
O iogurte grego é um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Duas vezes mais caro que o iogurte normal, o iogurte grego praticamente não tem soro nem água. Isso o torna mais rico em proteínas e com a densidade de uma coalhada.
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