ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Instituições de logística formam iniciativa para avançar as exportações de laticínio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/02/2022

4 MIN DE LEITURA

0
0

A International Dairy Foods Association (IDFA), o Porto de Los Angeles e a CMA CGM – líder mundial em transporte e logística – anunciaram a formação de um Grupo de Trabalho de Exportação de Laticínios com o objetivo de identificar e resolver problemas da cadeia de suprimentos que dificultam as exportações de produtos lácteos dos EUA.

O grupo se concentrará nos portos marítimos da costa oeste dos Estados Unidos, onde a maioria dos produtos lácteos inicia sua jornada de exportação, além de oportunidades para agilizar a movimentação de produtos do interior dos Estados Unidos para a costa oeste.

O anúncio foi feito no Dairy Forum 2022 em Palm Desert, Califórnia, por Gene Seroka, Diretor Executivo do Porto de Los Angeles, e Michael Dykes, D.V.M., Presidente e CEO da IDFA. O Dairy Forum é uma conferência anual organizada pela IDFA que atrai os principais líderes e executivos da indústria de laticínios.

O Dairy Exports Working Group examinará vários desafios e soluções de transporte marítimo e ferroviário, incluindo:

  •  Explorar maneiras de agregar e otimizar as exportações de laticínios dos EUA de vários fornecedores para garantir reservas mais consolidadas e atraentes;
  • Trabalhar para aumentar a disponibilidade ferroviária no interior dos Estados Unidos para chegar aos exportadores não costeiros;
  • Determinar a viabilidade de implementação de um conceito de “via rápida” para navios que concordam em partir cheios ou com menos contêineres de carga vazios;
  • Definir os termos acordados para os exportadores que usam contêineres vazios atualmente nos portos dos EUA; e
  • Estabelecer garantias para corrigir e superar reservas fantasmas.

"As exportações de lácteos dos EUA atingiram um recorde de US$ 6,4 bilhões em 2020 e continuaram a estabelecer um ritmo acelerado em 2021 devido ao aumento da demanda global, mas a indústria de laticínios dos EUA poderia estar exportando muito mais para destinos em todo o mundo se houvesse mais confiabilidade e previsibilidade na cadeia de suprimentos”, disse Michael Dykes.

“Nossos membros da IDFA têm o prazer de colaborar com o Porto de Los Angeles e o Grupo CMA CGM neste Grupo de Trabalho de Exportação de Laticínios em possíveis soluções baseadas no mercado para eliminar gargalos em nossos portos da Costa Oeste e sistemas terrestres e ferroviários. Esse tipo de colaboração é essencial para evitar interrupções futuras significativas na cadeia de suprimentos de lácteos dos EUA que resultarão se as exportações continuarem a definhar”.

“Os exportadores de lácteos americanos foram duramente atingidos pelos desafios da cadeia de suprimentos e pela política comercial que dificultaram o envio de seus produtos aos mercados globais”, disse o diretor executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka. “Tenho o prazer de colaborar com nossos parceiros da indústria de laticínios e o CMA CGM Group para lançar este grupo de trabalho e encontrar soluções que beneficiarão não apenas a indústria de laticínios, mas todos os exportadores americanos. Estamos ansiosos para que outros se juntem a esta importante iniciativa.”

Ed Aldridge, presidente da CMA CGM e da APL North America, declarou: “Na CMA CGM, estamos comprometidos em apoiar os produtores da América e tomar ações ousadas para garantir que seus produtos cheguem ao mercado em tempo hábil. Com o Grupo de Trabalho de Exportação de Laticínios, teremos todos os atores certos na sala. Essa parceria colaborativa nos permitirá implementar rapidamente soluções inovadoras projetadas não apenas para ajudar a indústria de laticínios com os atuais desafios da cadeia de suprimentos, mas também para preparar o caminho para o futuro.”

“Espero que a formação do Dairy Exports Working Group inicie um novo período de colaboração entre processadores de laticínios, portos e empresas de transporte para encontrar soluções baseadas no mercado para os desafios da cadeia de suprimentos que afetam os exportadores de laticínios dos EUA”, disse David Ahlem, presidente da Hilmar Cheese Company e Presidente do Conselho Executivo da IDFA.

Uma maior previsibilidade e confiabilidade na cadeia de suprimentos de laticínios dos EUA, que está severamente sobrecarregada há meses, é essencial para o sucesso atual e futuro da indústria de laticínios dos EUA. A situação atual está custando milhões de dólares às empresas de laticínios dos EUA e prejudicando a credibilidade e a reputação dos exportadores de laticínios dos EUA entre os clientes globais.

Por exemplo, os exportadores estão tendo que transportar produtos aéreos mais do que nunca, às vezes a 20 vezes o custo, para cumprir contratos no exterior. Ao mesmo tempo, os armazéns dos EUA estão cheios ou próximos de níveis de capacidade devido a atrasos.

A IDFA e seus membros estão comprometidos em trabalhar de forma construtiva com nossos parceiros no Porto de Los Angeles e CMA CGM, bem como outros portos interessados, transportadoras e outras partes interessadas da cadeia de suprimentos, para desenvolver soluções vantajosas para o mercado que criarão novos negócios, ajudar a aliviar o problema do contêiner vazio e agilizar o fluxo das exportações de laticínios americanos para os clientes.

Este anúncio ocorre após semanas de negociações entre a IDFA, a liderança da empresa membro e portos e transportadoras selecionadas, na tentativa de desenvolver soluções lideradas pelo mercado para os desafios da cadeia de suprimentos enfrentados pelas exportações de laticínios dos EUA.

A IDFA também tem defendido fortemente junto com o Departamento de Agricultura dos EUA, a Casa Branca, o Departamento de Transportes dos EUA e outras agências, que aumentem a conscientização e garantam a viabilidade da indústria de laticínios da América. A IDFA está comprometida em buscar soluções inovadoras e colaborativas para as dificuldades da cadeia de suprimentos que dificultam as exportações de laticínios dos EUA, conforme determinado pela Força-Tarefa da Cadeia de Suprimentos da IDFA, liderada pela vice-presidente de política comercial e assuntos internacionais da IDFA, Becky Rasdall, e pelo diretor de assuntos legislativos, Donald Grady.

As informações são do Dairy Business, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures