EUA: indústria promove leite com chocolate para manter o produto nas escolas

<i>"Raise Your Hand for Chocolate Milk"</i> (Levante sua mão para o leite com chocolate) é a nova campanha educacional e de conscientização lançada pelos produtores de leite e processadores dos Estados Unidos para informar os pais sobre os benefícios nutricionais do leite com chocolate, e pedir a eles que mostrem seu apoio à manutenção desse produto nas lanchonetes das escolas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

"Raise Your Hand for Chocolate Milk" (Levante sua mão para o leite com chocolate) é a nova campanha educacional e de conscientização lançada pelos produtores de leite e processadores dos Estados Unidos para informar os pais sobre os benefícios nutricionais do leite com chocolate, e pedir a eles que mostrem seu apoio à manutenção desse produto nas lanchonetes das escolas.

Tem surgido muitas discussões sobre a situação dos lanches escolares ultimamente, e embora tenham sido dados muitos passos adiante, também aumentaram as discussões sobre a remoção do leite com chocolate das escolas, uma medida que muitos especialistas em saúde concordam que é mais prejudicial do que benéfica. Os grupos que pedem a remoção do leite com chocolate do lanche escolar - devido a preocupações com os açúcares adicionados - não estão vendo o quadro total.

Figura 1


As principais mensagens que estão sendo passadas nessa campanha, com o estímulo para que todos os que a apoiam as disseminem, são:

- O leite fornece nutrientes essenciais para uma boa saúde e as crianças beberão mais leite se estiver com adição de sabor;

- O leite com adição de sabor contém os mesmos nove nutrientes essenciais do leite puro e é uma alternativa saudável aos refrigerantes;

- Beber leite puro ou com adição de sabor com baixo teor de gordura (desnatado) ajuda as crianças a obterem as três porções diárias de leite recomendadas pelo Guia Dietético para Americanos e fornece três dos cinco "nutrientes de preocupação" que as crianças não consomem em quantidade suficiente - cálcio, potássio e magnésio, bem como vitamina D (quando enriquecido);

- As crianças que bebem leite com sabor suprem mais suas necessidades nutricionais; não consomem mais açúcar adicionado, gordura ou calorias; e não são mais pesadas do que as que não bebem leite;

- Quase 70% do leite escolhido pelas crianças nas escolas são com sabor adicionado e pesquisas mostram que elas beberiam menos leite (e obteriam menos nutrientes) se esse produto não estivesse disponível;

- Organizações de saúde e nutrição reconhecem o valioso papel do leite, incluindo os com adição de sabor, para que se supram as necessidades diárias de nutrientes. Todos reconhecem que uma pequena quantidade de açúcar adicionado ao leite com sabor é aceitável em troca dos nutrientes fornecidos.

Mais informações podem ser obtidas no site RaiseYourHand4Milk.com, onde se pode assinar uma petição em favor da campanha. Também, pode-se unir ao grupo da campanha no Facebook ou segui-la no Twitter.

A reportagem é do Dairy Herd Management, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

alceu amaral
ALCEU AMARAL

COROMANDEL - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/11/2009

Muito interessante tudo isso; sabemos que precisamos fazer isto, aquilo. Mas quem vai iniciar? Infelizmente o setor produtivo esta só e somente só! Quem realmente representa o produtor de leite? Uma eterna interrogação.
DARLANI  PORCARO
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/11/2009

O nosso leite achocolatado em sua grande maioria, basta olharmos os ingredientes em sua embalagem, além de serem caros, talvez por causa da caixinha, não passam de bebidas lácteas,ou seja, são até gostosas ,mas em termos de alimento são fracas.
MALU  MAIA - Maria Luzineuza Alves
MALU MAIA - MARIA LUZINEUZA ALVES

MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 25/11/2009

Prezados, para mudar a realizade do nosso país, precisa-se desenvolver políticas públicas e específicas em função do consumo do leite nas entidades públicas e privadas, nascemos, crescemos, e morremos tomando leite, porém, a divulgação dos beneficios deste produto na nutrição ainda é tímida, e hoje os produtos da agriculturas familiar terão que ser inseridos nas escolas para merenda escolar e demais entidades públicas, porém o leite é um alimentos que tem um custo muito alto no processo de fabricação de Derivados.
Portanto somos capazes de assimilar e incorporar tecnologias que maximizem o consumo do leite no nosso País, o que falta no setor é a organização da cadeia.
Qual a sua dúvida hoje?