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O programa visa mudar a atitude e o comportamento de compras de milhões de adultos dos Estados Unidos que atualmente apresentam sintomas de intolerância à lactose e evitam ou restringem o consumo de lácteos. Trazer essas pessoas de volta ao mercado de lácteos pode resultar em 1,043 bilhão de quilos de novas vendas anualmente.
A iniciativa inclui, além do site, uma página no Facebook, uma conta no Twitter e um canal no YouTube. A meta é usar essas vias de uma forma inovadora para conversar com os consumidores que são intolerantes à lactose, com os seguintes objetivos: mudar a percepção de leite livre de lactose; identificar oportunidades para aumentar o consumo de leite livre de lactose, estimulando o uso e aumentar a categoria desses produtos; esclarecer mitos e percepções erradas sobre leite livre de lactose relacionados a seu valor nutricional e sabor e mostrar que o leite livre de lactose é "leite real".
Muitas pessoas com intolerância à lactose evitam os produtos lácteos e, com isso, acabam tendo ingestões de quantidades inadequadas de cálcio, vitamina D e outros nutrientes essenciais, de acordo com um relatório do Instituto Nacional de Saúde. Essa atitude pode predispor essas pessoas a uma redução da massa óssea e aumentar seus riscos de osteoporose e outros efeitos adversos para a saúde. Na maioria dos casos, as pessoas não precisam eliminar o consumo de lácteos.
As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.