EUA: indústria investe em mídias sociais para se comunicar com consumidores intolerantes à lactose

Para explorar oportunidades de se conectar com consumidores que têm intolerância à lactose, a indústria de lácteos dos Estados Unidos, através do programa <i>dairy checkoff</i>, lançou um esforço de mídia social chamado Moovision.com. O programa visa mudar a atitude e o comportamento de compras de milhões de adultos dos Estados Unidos que atualmente apresentam sintomas de intolerância à lactose e evitam ou restringem o consumo de lácteos. Trazer essas pessoas de volta ao mercado de lácteos pode resultar em 1,043 bilhão de quilos de novas vendas anualmente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para explorar oportunidades de se conectar com consumidores que têm intolerância à lactose, a indústria de lácteos dos Estados Unidos, através do programa dairy checkoff, lançou um esforço de mídia social chamado Moovision.com.

Figura 1

Foto: moovision
Página principal do site Moovision.

O programa visa mudar a atitude e o comportamento de compras de milhões de adultos dos Estados Unidos que atualmente apresentam sintomas de intolerância à lactose e evitam ou restringem o consumo de lácteos. Trazer essas pessoas de volta ao mercado de lácteos pode resultar em 1,043 bilhão de quilos de novas vendas anualmente.

A iniciativa inclui, além do site, uma página no Facebook, uma conta no Twitter e um canal no YouTube. A meta é usar essas vias de uma forma inovadora para conversar com os consumidores que são intolerantes à lactose, com os seguintes objetivos: mudar a percepção de leite livre de lactose; identificar oportunidades para aumentar o consumo de leite livre de lactose, estimulando o uso e aumentar a categoria desses produtos; esclarecer mitos e percepções erradas sobre leite livre de lactose relacionados a seu valor nutricional e sabor e mostrar que o leite livre de lactose é "leite real".

Muitas pessoas com intolerância à lactose evitam os produtos lácteos e, com isso, acabam tendo ingestões de quantidades inadequadas de cálcio, vitamina D e outros nutrientes essenciais, de acordo com um relatório do Instituto Nacional de Saúde. Essa atitude pode predispor essas pessoas a uma redução da massa óssea e aumentar seus riscos de osteoporose e outros efeitos adversos para a saúde. Na maioria dos casos, as pessoas não precisam eliminar o consumo de lácteos.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?