EUA: indústria de lácteos se une com marca número um de biscoito em promoção de verão

No próximo verão, no hemisfério norte, o leite estará novamente se associando com o biscoito Oreo®, marca número um de biscoito nos Estados Unidos, para mostrar aos consumidores que lanche, leite e diversão podem andar de mãos dadas.

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No próximo verão, no hemisfério norte, o leite estará novamente se associando com o biscoito Oreo®, marca número um de biscoito nos Estados Unidos, para mostrar "às mamães" que lanche, leite e diversão podem andar de mãos dadas.

A promoção, que será realizada no mês de junho e é chamada de Summer Snack (traduzido como "lanche de verão"), inclui um cupom online especial com o qual pode-se obter biscoitos grátis da Nabisco (dona da marca Oreo®).

Figura 1

Além disso, será lançada a partir de 6 de junho uma campanha publicitária online que inclui um concurso online de fotografia onde as pessoas poderão ganhar a chance de ter sua família estrelando seu próprio anúncio com o famoso bigode de leite.

As informações são do site www.milkdelivers.org, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
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Ramon Benicio Lima da Silva
RAMON BENICIO LIMA DA SILVA

NITERÓI - RIO DE JANEIRO

EM 28/04/2010

Interessante esta matéria, ainda mais agora, depois da divulgação da pesquisa de mercado realizada pela Láctea Brasil. Vemos que a união de um produto associado ao prazer, biscoito Oreo, pode levar a associação de prazer ao beber leite. Outro detalhe importante o público alvo "as mamães" que ainda detém o controle alimentar de crianças, vamos dizer, dos 2 aos 14 anos.

Mas ainda existe um detalhe a mais no anúncio: A impressão que se tem é que o leite é que está promovendo o biscoito. E olha que o Oreo da Nabisko, uma gigante do setor alimentício.

Em alguns comentários que enviei sobre o assunto, marketing institucional, apresentei soluções simples de associação do leite a um segundo ítem já presente no mercado, que poderiam dar o start a este marketing do leite, cheguei mesmo a publicar um post tratando do assunto.

A quantidade de associações que podem ser feitas, entre vários produtos, com o leite é muito grande e em minha opinião não podem ser desperdiçadas, se queremos criar o mercado futuro do leite.

Um garnde abraço a todos.
Ramon Benicio
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