EUA: estoques de leite em pó desnatado estão reduzidos

Os estoques de leite em pó desnatado das indústrias dos Estados Unidos caíram para 40,9 mil toneladas em 31 de outubro, volume 46,7% inferior em relação ao ano anterior, e menos da metade do volume de 4 meses atrás, segundo relatório divulgado na última sexta-feira (04) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os estoques de leite em pó desnatado das indústrias dos Estados Unidos caíram para 40,9 mil toneladas em 31 de outubro, volume 46,7% inferior em relação ao ano anterior, e menos da metade do volume de 4 meses atrás, segundo relatório divulgado na última sexta-feira (04) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, sigla em inglês). Este é o menor volume registrado em 2 anos e meio.

A produção de leite em pó desnatado em outubro foi de 46,1 mil toneladas, 26,6% abaixo em relação ao volume produzido no ano anterior, segundo dados do USDA.

Gráfico 1. Estoques de leite em pó desnatado nos EUA (mil toneladas).

Figura 1


Queijos

A produção total de queijos declinou em outubro, mas permaneceu ligeiramente acima em relação a 2008. A produção foi de 390,6 mil toneladas, 1,3% acima em relação ao ano anterior, segundo relatório do USDA.

A produção de queijos Cheddar foi de 118,4 mil toneladas (+2,2% sobre 2008), e a de mussarela ficou em 127 mil toneladas (+5,2%). Mas a produção das outras variedades de queijos foi 2,6% inferior em relação ao ano anterior, com 145,3 mil toneladas.

Em 31 de outubro, os estoques americanos de queijos eram de 262,9 mil toneladas, 17,9 mil toneladas (7,3%) acima do volume estocado no mesmo período do ano anterior, segundo dados do USDA.

Manteiga

A produção de manteiga continuou declinando, com a produção em outubro ficando em 50,8 mil toneladas, 14,3% inferior em relação ao volume produzido em 2008, de acordo com o USDA.

As informações são do CME Group (com dados do USDA), adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?