ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Estado do Novo México sofre com nevasca e autoridades estimam perda de 20.000 vacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/12/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Novo México, que é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudoeste do país, está sendo castigado pela neve. No último fim de semana, devido à uma tempestade de inverno denominada de “Goliath” (Golias), as autoridades estimaram que milhares de vacas morreram por causa do fenômeno, em especial na cidade de Clovis.

Montes de neve soterraram animais e resultaram em perdas. 

Robert Hagevoort, agente de extensão de laticínios da Universidade do Estado do Novo México, disse que é difícil estimar com precisão o número de animais perdidos, mas, que preveem uma perda de 5% do rebanho de vacas na região, o equivalente a 20.000 cabeças. Ele frisou que as perdas exatas não serão totalmente conhecidas até que os produtores terminem de escavar os montes de neve para achar os animais soterrados. “As vacas foram enterradas vivas por dois dias. Algumas ainda estão vivas, mas outras não”. Hagevoort ainda comentou que o Novo México decretou estado de emergência e que os pecuaristas precisarão de um alívio financeiro oferecido por agências específicas. 

Andle van der Ploeg, produtor de leite da região e originário da Holanda, se mudou para os Estados Unidos em 2003. Ele disse que essa foi a pior tempestade de neve que ele já presenciou e que alguns montes de neve na sua fazenda estão totalizando 14 pés de altura. Andle perdeu vacas adultas e alguns animais jovens.

Devido às dificuldades de trajeto provocadas pela tempestade, alguns caminhões que transportavam leite precisaram despejar o produto. Na ocasião, uma das maiores fábricas de queijos dos Estados Unidos, acabou recebendo apenas 10% da quantidade de leite do que normalmente recebe.

Na região leste, entre as cidades de Clovis e Portales, a produtora Tara van Dussen, disse que na última contagem feita já havia contabilizado uma perda de 100 vacas. O rebanho da família é de 10.000 vacas divididas entre três instalações. O leite da região também precisou ser despejado devido a problemas de transporte. “Nossos funcionários ficaram ilhados. Nós mantivemos eles com roupas limpas e refeições quentes até que a situação da nevasca melhorasse”.


Tratores encontram dificuldades para se locomover e cavar os montes de neve. 

Atualmente, tratores estão trabalhando para cavar os montes de neve com o intuito de resgatar os animais ainda não encontrados e limpar a área afetada.

Neve sendo removida com sucesso

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 


0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures