ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: descarte de vacas está maior que no ano anterior

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/03/2023

2 MIN DE LEITURA

0
1

O descarte de vacas parece ser uma forma de os produtores de leite lidarem com margens negativas, o que lhes permite administrar fluxos de caixa e pagar contas, disse Sarina Sharp, analista do Daily Dairy Report.

Na semana encerrada em 28 de janeiro, o descarte de vacas leiteiras ultrapassou 68.000 cabeças, um dos maiores números de descarte de todos os tempos no final de janeiro e comparável apenas a 2021 e meados da década de 1980, quando o governo ofereceu compras de rebanho.

As taxas de abate no final de janeiro foram 7% maiores do que na semana comparável em 2022. Nas primeiras quatro semanas de 2023, Sharp observou que quase 273.000 vacas leiteiras foram descartadas, o maior número em mais de 35 anos.

O descarte de vacas leiteiras em janeiro de 2023 foi de 600 cabeças a mais do que em 2021, quando o rebanho de vacas leiteiras dos EUA ficou em 9,45 milhões de cabeças. Naquele ano, o rebanho estava a caminho de se tornar o maior rebanho em 25 anos, com mais de 9,5 milhões de vacas.

O abate em janeiro passado aconteceu muito mais rápido do que em 2021, disse Sharp. Em dezembro, havia 9,4 milhões de vacas leiteiras no rebanho leiteiro dos EUA, que era menor do que o rebanho crescente de 2021, observou ela. De acordo com o último relatório de produção de leite do USDA, o número mensal de vacas leiteiras em janeiro cresceu 9.000 cabeças, para 9,405 milhões, 38.000 cabeças a mais do que no ano anterior.

“A alta taxa de abate significa que é improvável que o rebanho leiteiro dos EUA cresça rapidamente em 2023”, disse Sharp. “Embora a produção de leite possa aumentar modestamente, o principal fator por trás do crescimento será o aumento da produção de leite.”

O clima ameno do inverno em janeiro, em sua maior parte, impulsionou a produção de leite em todo o Upper Midwest. O Dairy Market News informou recentemente que cargas spot de leite estavam sendo vendidas por US$ 10 por 100 libras (cada libra equivale a 0,45 kg) abaixo do preço da Classe III. “Um desconto tão grande indica que o excesso de leite está prontamente disponível e as fábricas de processamento estão em capacidade máxima”, observou Sharp. “A demanda doméstica e internacional está mais fraca desde o final de 2022, e a demanda mais fraca é a culpada pelos preços mais baixos do leite.”

A desaceleração dos ganhos na produção de leite deve ajudar a moderar parte da pressão de queda nos preços dos lácteos, de acordo com Sharp, mas mesmo com as taxas de abate quase recorde em janeiro, a oferta de leite ainda está crescendo, enquanto a demanda está estável ou menor. “A recuperação dos preços para os produtores de leite ainda pode demorar meses”, concluiu ela.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures