EUA: Dean Foods vê sinais de estabilização

A maior companhia de lácteos dos Estados Unidos, Dean Foods, está vendo sinais de estabilização depois de um ano difícil e registrou lucros trimestrais um pouco maiores do que as expectativas de Wall Street, levando a um aumento de 8,8% em suas ações. A Dean perdeu metade de seu valor de mercado em 2010 à medida que enfrentou maiores custos de commodities lácteas, fraca demanda e intensa competição com marcas privadas de supermercados, mais baratas.

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A maior companhia de lácteos dos Estados Unidos, Dean Foods, está vendo sinais de estabilização depois de um ano difícil e registrou lucros trimestrais um pouco maiores do que as expectativas de Wall Street, levando a um aumento de 8,8% em suas ações. A Dean perdeu metade de seu valor de mercado em 2010 à medida que enfrentou maiores custos de commodities lácteas, fraca demanda e intensa competição com marcas privadas de supermercados, mais baratas.

Os volumes de vendas no setor de leite fresco declinaram no quarto trimestre de 2010 e os preços não melhoraram, disse a Dean. A empresa espera que, em 2011, os varejistas comecem a reduzir as promoções de seus leites de marcas próprias, que costumam atrair os clientes. "Começamos a ver sinais de que a categoria de leite fluido está estabilizando, apesar dos níveis historicamente baixos de lucratividade", disse o diretor executivo da Dean, Gregg Engles.

A empresa teve perdas líquidas de US$ 20,7 milhões, ou 11 centavos por ação, no quarto trimestre, comparado com um lucro líquido de US$ 50,3 milhões, ou 27 centavos por ação, no ano anterior. As vendas líquidas aumentaram 5,5%, para US$ 3,15 bilhões, pouco menos que as estimativas dos analistas, de US$ 3,2 bilhões.

A companhia disse que espera lucros ajustados em 2011 de 55 centavos a 65 centavos por ação, que é menos que a estimativa média dos analistas, de 78 centavos. Para o primeiro trimestre, a expectativa é de ganhar cerca de 5 centavos por ação. Seu desempenho deve melhorar durante o trimestre e o ano, ajudado por medidas para compensar a inflação, volumes dos novos negócios e economia de custos, disse ele.

As informações são da Reuters, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


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