EUA: CWT realiza nova rodada de abates

O CWT (<i>Cooperatives Working Together</i>) - programa destinado a reduzir a oferta de leite através do abate de animais, financiado pelas cooperativas - anunciou na última quarta-feira (7) que tentará aceitar 194 propostas para a próxima rodada de abate. Nesta rodada está previsto o abate de 34.442 vacas, equivalente à remoção de 296,60 milhões de litros de leite. Os produtores enviaram um total de 209 propostas para remoção de rebanhos ao CWT.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O CWT (Cooperatives Working Together) - programa destinado a reduzir a oferta de leite através do abate de animais, financiado pelas cooperativas - anunciou na última quarta-feira (7) que tentará aceitar 194 propostas para a próxima rodada de abate. Nesta rodada está previsto o abate de 34.442 vacas, equivalente à remoção de 296,60 milhões de litros de leite. Os produtores enviaram um total de 209 propostas para remoção de rebanhos ao CWT.

As três rodadas de abates de rebanhos do CWT realizadas no ano passado foram a principal razão pela qual os números de vacas leiteiras caíram acentuadamente em 2009, "mas os números vêm subindo desde o final do ano", disse o presidente e diretor executivo da Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos (NMPF, sigla em inglês), que administra o CWT, Jerry Kozak. "Essa última rodada de abates pressionará para baixo os números de vacas, necessário para que nossa indústria alinhe melhor oferta e demanda".

A partir da próxima semana, começarão as auditorias do CWT em fazendas, visitando aquelas cujas propostas foram aceitas, avaliando os registros de produção de leite, contando vacas e, então, identificando as vacas destinadas ao abate. Todos os produtores serão notificados até 30 de julho se sua proposta está entre as aceitas nessa rodada de abates de rebanhos, a décima que a CWT conduziu desde 2003.

Gráfico 1. Preço do leite Classe III (em US$/kg) e influência das rodadas de abate (em destaque).

Figura 1
Clique na imagem para ampliá-la.

Uma vez que os auditores do CWT aprovarem os rebanhos aceitos durante o processo de propostas, os produtores terão 15 dias para enviar seus animais para plantas de processamento. O CWT novamente fornecerá a cada um dos produtores as diretrizes de manejo animal da NMPF para que sejam feitos de forma adequada os abates e transporte dos animais, disse Kozak.

Os produtores cujas ofertas forem aceitas nessa rodada de abates serão pagos em duas prestações: 90% do valor de 12 meses de produção de leite serão pagos quando se verificar que todas as vacas foram enviadas ao abate e os 10% restantes mais juros serão pagos ao final de 12 meses após a auditoria na fazenda, se tanto produtor como sua propriedade leiteira - seja própria ou alugada - não se envolverem na produção comercial e venda de leite durante o período.

Nas três rodadas de abates que o CWT realizou em 2009, o programa removeu um total de 200.000 vacas e 1,81 bilhão de litros de leite.

As informações são do Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?