EUA: CWT deverá renovar programa de assistência a produtores por dois anos
Os membros da Cooperatives Working Together (CWT), organização que representa as cooperativas nos Estados Unidos, reiteraram seu suporte ao programa que ajuda a impulsionar as exportações de lácteo do país e, dessa forma, ajuda a melhorar o rendimento dos produtores de leite. Em uma reunião realizada na semana passada em Virginia, o comitê que administra a CWT votou por uma renovação do programa por dois anos, começando em janeiro de 2012, e indo até dezembro de 2013 - isso se 70% do nível de participação possa ser alcançado. Os atuais membros da cooperativa representam 69% da produção de leite do país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Em uma reunião realizada na semana passada em Virginia, o comitê que administra a CWT votou por uma renovação do programa por dois anos, começando em janeiro de 2012, e indo até dezembro de 2013 - isso se 70% do nível de participação possa ser alcançado. Os atuais membros da cooperativa representam 69% da produção de leite do país.
"A CWT continua sendo uma ferramenta incrivelmente importante para os produtores de leite do país. Seus membros querem manter o programa no futuro, porque esse ajuda os produtores a ter acesso a mercados de rápido crescimento para seu leite", disse o presidente e diretor executivo da Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), Jerry Kozak, que gerencia a CWT. "Nós esperamos completamente que os produtores e a comunidade cooperativa vejam o valor de suportar um programa que beneficia todos os produtores de leite e que nós atingiremos nossa meta".
Desde o começo de 2011, o programa usou fundos acumulados do ano passado para ajudar a exportar quase 17,7 milhões de quilos de queijos para 20 países. O esforço renovado garantirá que o programa terá uma nova receita vinda de seus membros começando no próximo ano para impulsionar as atividades de exportação financiadas pela CWT.
O programa CWT não financia mais abates de rebanhos ou de vacas e focará exclusivamente em assistir as organizações membros com as exportações de lácteos. Kozak disse que o mercado de exportações tem sido incrivelmente útil para os produtores em encontrar novos mercados para sua produção de leite, mas a perda dos mercados de exportação em 2008 e 2009 ilustrou o que pode acontecer se o país não for capaz de competir internacionalmente.
As informações são do USAgNet, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.