A Cooperatives Working Together (CWT), organização que representa as cooperativas nos Estados Unidos, aceitou 10 pedidos de ajuda à exportação da Darigold e Dairy Farmers of America para vender um total de 2,579 mil toneladas de Cheddar, Gouda e Queijo Monterey Jack, para clientes na Ásia, América do Sul, e Oriente Médio.
O produto será entregue de junho a novembro. Em 2011, a CWT tem ajudado seus membros na exportação de queijos, totalizando 17,756 mil toneladas para 20 países em quatro continentes.
O programa de Assistência à Exportação impacta positivamente os preços do leite ao produtor no curto prazo, reduzindo os estoques que pendem sobre o mercado e deprimem os preços do queijo. No longo prazo, o programa auxilia as cooperativas associadas a ganhar e manter quotas de mercado, ampliando a demanda por produtos lácteos dos EUA.
As informações são do Dairy Herd, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
EUA: CWT auxilia cooperativas na exportações de 2,6 mil toneladas de queijo
A Cooperatives Working Together (CWT), organização que representa as cooperativas nos Estados Unidos, aceitou 10 pedidos de ajuda à exportação da Darigold e Dairy Farmers of America para vender um total de 2,579 mil toneladas de Cheddar, Gouda e Queijo Monterey Jack, para clientes na Ásia, América do Sul, e Oriente Médio. O produto será entregue de junho a novembro. Em 2011, a CWT tem ajudado seus membros na exportação de queijos, totalizando 17,756 mil toneladas para 20 países em quatro continentes.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.