EUA: CWT anuncia nova rodada de abates

Depois de analisar uma série de critérios econômicos, incluindo taxas de abate e preços das vacas de descarte, a CWT (<i>Cooperatives Working Together</i>) anunciou nesta quinta-feira (27) que irá realizar nova rodada de abates. Os produtores interessandos deverão enviar as propostas a partir de hoje, até dia 25 de junho.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Depois de analisar uma série de critérios econômicos, incluindo taxas de abate e preços das vacas de descarte, o CWT (Cooperatives Working Together) anunciou nesta quinta-feira (27) que irá realizar nova rodada de abates. Os produtores interessandos deverão enviar as propostas a partir de hoje, até dia 25 de junho.

O CWT é um programa destinado exclusivamente aos produtores de leite americanos. É um programa nacional, não governamental, desenvolvido pela Federação Nacional dos Produtores de Leite (NMPF, em inglês), para reforçar e estabilizar os preços do leite, balanceando a oferta e a demanda.

"Acreditamos que essa rodada de abates, nesse momento em que os preços do leite estão apresentando relativa melhora, irá acelerar esse processo de recuperação", explicou Jerry Kozak, presidente da NMPF.

Essa é décima vez que a CWT realiza rodadas de abate, que iniciou esse tipo de operação em 2003, e teve em agosto de 2009 sua mais recente intervenção.

Assim como na rodada do ano passado, a CWT não definiu um valor para volume de leite ou número de animais que serão abatidos. "Se a CWT irá abater um número significativo de animais irá depender da quantidade de lances ofertados e o preço dos mesmos. A CWT não irá pagar pelas vacas valor acima do mercado", finalizou Kozak.

As informações são da Dairy Herd Management, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?