EUA: companhia lançará fábrica de laticínios gigante em novembro

Uma fábrica de processamento de lácteos "monstro" que deverá ser uma das "maiores, modernas e mais tecnologicamente avançadas do mundo" deverá ser aberta na primeira semana de novembro, disse a gigante do setor de queijos para pizza dos Estados Unidos, Leprino Foods. A Leprino fabrica uma ampla gama de queijos para a indústria processadora de alimentos, operadores de serviços alimentícios e fabricantes privados de queijos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Uma fábrica de processamento de lácteos "monstro" que deverá ser uma das "maiores, mais modernas e mais tecnologicamente avançadas do mundo" deverá ser aberta na primeira semana de novembro, disse a gigante do setor de queijos para pizza dos Estados Unidos, Leprino Foods. A Leprino fabrica uma ampla gama de queijos para a indústria processadora de alimentos, operadores de serviços alimentícios e fabricantes privados de queijos.

A Leprino Foods - maior exportadora de produtos de soro do leite dos Estados Unidos e maior produtora de queijo mussarela, misturas de queijos e pizza de queijos do país - contratou 90 pessoas em período integral para a "fase um" da planta em Greeley, Colorado, que fabricará leite em pó desnatado para as outras plantas da Leprino.

Quando estiver totalmente operacional, a planta de Greeley será uma das maiores plantas da companhia, que tem sede em Denver, processando mais de 3 milhões de quilos de leite por dia e produzindo ingredientes lácteos, mussarela, queijo Monterey Jack com teor reduzido de gordura, provolone, cheddar com menor gordura e várias misturas de queijos.

A Leprino, que espera empregar no total até 500 pessoas nessa planta, começará contratando mais 200 funcionários em tempo integral para a parte dois no início de 2012, disse o diretor de comunicações da empresa, Ted Wietecha. "A Leprino Foods produzirá leite em pó desnatado durante a fase um. Nós reforçaremos nossa produção de queijos e lácteos durante as fases dois e três".

Respondendo aos questionamentos sobre a capacidade de os produtores locais fornecerem leite suficiente para essa mega-planta, ele disse: "Quando completa, a fábrica de Greeley da Leprino Foods usará mais de 3 milhões de quilos de leite por dia e produzirá mais de 300.000 quilos de queijos por dia. A fase um usará mais de 450.000 quilos de leite por dia e as fases dois e três usarão 1,1 milhão de quilos de leite a mais por dia em cada fase. A Leprino Foods está trabalhando com (a cooperativa de lácteos) Dairy Farmers of America para garantir que vamos ter a oferta de leite para suprir nossa futura demanda", finalizou ele.

A Leprino, que está investindo mais de US$ 250 milhões na fábrica de 82.000 metros quadrados, está confiante em fazer esse investimento significativo, porque está vendo uma forte demanda em todas as áreas de seus negócios, disse Wietecha no começo do ano.

A Leprino, que tem plantas em Califórnia, Novo México, Colorado, Nova York e Michigan, também opera fábricas na Irlanda do Norte e País de Gales, através de uma joint venture com a irlandesa Glanbia.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?