Um comitê conselheiro sobre política nacional do setor de lácteos dos Estados Unidos fez a seguinte recomendação aos produtores de leite: parem de produzir tanto leite. O comitê, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) criou com instruções do Congresso, fez recomendações finais, incluindo em seus comentários do relatório como conter a tendência natural dos produtores de produzir mais leite quando os preços estão altos.
A maior produção de leite contribui para grandes quedas nos preços pagos aos produtores e também torna o negócio mais complicado para as companhias que produzem produtos lácteos.
O grupo de 17 membros ficou dividido sobre a questão de um plano de administração do crescimento executado pelo Governo. Por causa dessas opiniões divergentes, o grupo não especificou como o USDA poderia fazer esse sistema e disse somente que um sistema de gestão do crescimento deveria ser permitido para novos produtores, bem como para a expansão da produção por aqueles que já estão no setor.
O controle do crescimento, muitas vezes chamado de controle da oferta, é um dos aspectos mais controversos da política leiteira, porque, dependendo de como é feito, os produtores podem ser penalizados por aumentarem o número de vacas e a produção, uma prática que eles de forma geral têm sido capazes de fazer sem nenhum tipo de orientação do Governo.
"Nós concordamos que um desafio primário no controle da volatilidade do preço do leite é coordenar melhor as vendas de leite com o uso do leite durante o tempo. Nós não concordamos se isso deveria ser um esforço público ou privado", escreveu o grupo. "Para alguns, é simplesmente o caso de que um esforço feito de forma federal para intervir nas decisões individuais de produção de um negócio rural é repulsivo e inaceitável de qualquer forma".
As informações são do Watertowndailytimes.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
EUA: comitê está dividido sobre controle de oferta
Um comitê conselheiro sobre política nacional do setor de lácteos dos Estados Unidos fez a seguinte recomendação aos produtores de leite: parem de produzir tanto leite. O comitê, que o USDA criou com instruções do Congresso, fez recomendações finais, incluindo em seus comentários do relatório como conter a tendência natural dos produtores de produzir mais leite quando os preços estão altos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.