EUA: CME lança contratos futuros de queijo

A principal bolsa mundial de produtos derivados, <i>Chicago Mercantile Exchange</i> (CME), vai lançar ofertas de futuros e opções sobre o queijo. "Clientes como os industriais e os produtores de queijo pediam este contrato para cobrir suas necessidades em matéria de risco", explicou Tim Andriesen, o diretor da divisão de matérias-primas agrícolas do CME.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A principal bolsa mundial de produtos derivados, Chicago Mercantile Exchange (CME), vai lançar ofertas de futuros e opções sobre o queijo. Este contrato será comercializado a partir de 20 de junho na plataforma eletrônica CME Globex sobre um volume de 9.000 kg do produto.

"Clientes como os industriais e os produtores de queijo pediam este contrato para cobrir suas necessidades em matéria de risco", explicou Tim Andriesen, diretor da divisão de matérias-primas agrícolas do CME.

O queijo representa o terceiro componente do "crush" - separação do produto cru em seus componentes - do Leite Classe III. O Leite Classe III reflete os custos de produção do crush e o queijo e o soro de leite desidratado representam os valores de produto e subproduto, respectivamente. Assim, todos esses produtos estarão disponíveis para cobertura direta de riscos futuros. Os preços futuros dos queijos refletirão a avaliação de mercado do queijo em uma data futura.

Indústrias, processadores, companhias de alimentos e outros já usam o contrato Classe III para suprir suas necessidades de proteção contra oscilações de preços desde 1996 e os contratos futuros para soro de leite desidratado foi lançado em 2007.

O consumo de queijos tem aumentado nos Estados Unidos. O tamanho do mercado de queijo cheddar no país é estimado entre US$ 5,5 e US$ 6,3 bilhões. Os preços dos lácteos dependem da oferta e da demanda, bem como da expansão ou contração de rebanhos. Dado o tempo necessário para criar animais para a produção de leite, a oferta de leite pode ser difícil de controlar e seu preço futuro difícil de antecipar.

Como resultado, os futuros de queijos e opções deverão oferecer várias oportunidades comerciais e poderão ser ferramentas úteis de proteção contra riscos futuros para uma variedade de participantes do mercado.

As informações são da AFP (Agence France-Presse) e CME Group, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?