EUA: abate de vacas leiteiras do primeiro semestre atinge níveis não vistos desde 2013

Os produtores de leite estão enviando suas vacas para o abate a uma taxa nunca vista desde 2013. Ao mesmo tempo, o custo das novilhas de reposição também está muito baixo - algo também não visto há anos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores de leite estão enviando suas vacas para o abate a uma taxa nunca vista desde 2013. Ao mesmo tempo, o custo das novilhas de reposição também está muito baixo - algo também não visto há anos.

Continua depois da publicidade

“Baixos valores das novilhas implicam que a oferta das mesmas para venda está superando a demanda e isso sugere que os produtores estão com pouco apetite para expandir seus rebanhos. Isso, sugere uma possível contração no rebanho leiteiro dos Estados Unidos”, disse Sarina Sharp, analista do Daily Dairy Report.

De acordo com o relatório mensal do USDA, o abate de vacas leiteiras declinou sazonalmente em junho, mas ainda estava acima dos níveis dos últimos anos. Os produtores de lácteos enviaram 237.500 vacas leiteiras para o abate em junho, aumento de 0,3% em relação ao ano anterior e o segundo maior total para um mês de junho desde 2000 (atrás apenas de junho de 2009, quando 256.000 vacas foram abatidas).

Continua depois da publicidade

Até agora, em 2018, os produtores de leite têm abatido mais vacas a cada mês do que no ano anterior. Nos primeiros seis meses de 2018, o abate foi 4,9% maior que o mesmo período do ano anterior. Mesmo assim, o relatório mostra que não houve alterações no número de vacas leiteiras e novilhas que parirão (isso, em comparação a 2017). Vale destacar que nos primeiros seis meses deste ano, o rebanho leiteiro dos EUA ainda ficou em média 0,21% maior que o rebanho do ano de 2017.

“Semelhante ao que estava ocorrendo em 2013, os produtores de leite de hoje também estão lutando com margens ruins e um número crescente está vendendo seus rebanhos ou declarando falência. Vacas leiteiras e novilhas de reposição estão perdendo valor como resultado”, analisou a especialista. Em 2013, o abate de vacas leiteiras continuou forte no segundo semestre do ano, chegando a 3,08 milhões de cabeças, o maior abate de vacas no período desde pelo menos o ano 2000.

 As informações são do portal Milk Business, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?