O grupo alimentício da Espanha, Leche Pascual, fechou um acordo com a empresa Continental Brands para comercializar seus iogurtes na África do Sul e negociar sua entrada na Índia mediante uma aliança com a firma local, Britannia, segundo informou o presidente da companhia, Tomás Pascual Gómez-Cuétara.
A Leche Pascual, que tem acelerado seus projetos de internacionalização no atual contexto de crise, obtém atualmente em torno de 4% de suas vendas das exportações, uma porcentagem que prevê elevar para 15% a partir de 2013. As linhas de desenvolvimento exterior se centram nos negócios de iogurte longa vida e soja, assim como suco de laranja para o mercado europeu.
América Latina, África subsaariana, sudeste da Ásia e Oriente Médio, onde explorará o potencial de Jordânia e Síria, são as regiões prioritárias de expansão do grupo que, recentemente, fechou um acordo com a Empresas Polar para a produção e comercialização de iogurtes na Venezuela e que mantém negociações com duas sociedades das Filipinas para entrar nesse país.
A companhia prevê fechar o exercício em curso com um faturamento de 770 milhões de euros (US$ 1.026,92 milhões), uma redução de cerca de 4% com relação ao ano anterior. Gómez-Cuétara atribuiu essa queda à redução de preços e à decisão do grupo de reduzir seu portfólio de marcas, centrando-se nas lideres. Esse ajuste não será percebido nas contas do próximo ano e a "guerra de preços" será freada previsivelmente no setor lácteo, de forma que ele acredita que haverá um ligeiro crescimento em 2011.
Em 26/11/10 - 1 Euro = US$ 1,33366
0,74975 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são da Europapress, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Espanha: Leche Pascual projeta expansão internacional
O grupo alimentício da Espanha, Leche Pascual, fechou um acordo para comercializar seus iogurtes na África do Sul e negocia sua entrada na, segundo informou o presidente da companhia, Tomás Pascual Gómez-Cuétara. A Leche Pascual, que tem acelerado seus projetos de internacionalização no atual contexto de crise, obtém atualmente em torno de 4% de suas vendas das exportações, uma porcentagem que prevê elevar para 15% a partir de 2013.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.