ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ES: Tangará Foods busca sócio para acelerar crescimento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/03/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
A capixaba Tangará Foods, que fechou 2009 com um faturamento bruto de R$ 740 milhões, negocia com fundos de private equity uma injeção de recursos entre R$ 100 milhões e R$ 200 milhões, de acordo com o vice-presidente de operações da empresa José Aloízio Teixeira de Souza Júnior.

"O objetivo é acelerar o crescimento da operação", afirma. O plano, com a chegada de um eventual sócio, é montar uma plataforma para fazer da companhia uma consolidadora. No foco da Tangará estão empresas que produzem ingredientes para a indústria de alimentos. Ele disse que as conversações ocorrem com três fundos brasileiros, mas não revelou os nomes das instituições.

A Tangará é mais conhecida por sua atuação em lácteos - forneceu leite em pó, por exemplo, para a prefeitura paulista no programa Leve Leite, porém há quatro anos não o faz. Mas a empresa também exporta café, milho e carne, além de comercializar ingredientes para a indústria de alimentação.

No ano passado, a receita bruta da Tangará cresceu 44% sobre os R$ 514,2 milhões de 2008, e o lucro líquido foi de R$ 82,3 milhões, um aumento de 257% sobre os R$ 23 milhões de 2008. Conforme informações de Souza Júnior, o lucro se deve às boas margens no mercado interno e ao bom desempenho das exportações, que já representam 58% da receita da Tangará e cresceram 14,5% em relação ao ano anterior.

Ele também atribui o resultado à estratégia adotada pela empresa de "pulverização" na carteira de clientes. A companhia utiliza um sistema de comercialização direta entre empresas, que permitiu elevar o número de clientes de menos de 100 em 2007 para 12 mil clientes no país, em sua maioria estabelecimentos comerciais de pequeno e médio portes.

Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 20% no faturamento da companhia. "As exportações devem ser fortes este ano e o mercado interno vai crescer", afirma o empresário. Ele prevê demanda significativa por lácteos no exterior.

Apesar das várias áreas de atuação, os lácteos (soro, queijo, manteiga e leite em pó) ainda respondem pela maior parte da receita da Tangará. Foram R$ 370 milhões em 2009, sendo 75% disso no mercado doméstico. Nesse segmento, a empresa atua com a marca Purelac.

A matéria é de Alda do Amaral Rocha publicada no jornal Valor Econômico, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures