ES: Governo investe em pecuária de leite e beneficia pequenos produtores

Para estimular o aumento da qualidade genética dos rebanhos capixabas, o Governo do Espírito Santo, por meio da Seag, entregou 20 botijões, com doses de sêmen, a pequenos pecuaristas do Estado, para a implantação de Núcleos de Inseminação Artificial. No total, 400 produtores receberão as doses de sêmen, totalizando 4.400 doses, em 18 municípios. Além disso, o pecuarista terá o acompanhamento de um técnico do Incaper para orientar na inseminação do animal.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para estimular o aumento da qualidade genética dos rebanhos capixabas, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), entregou, na manhã de quinta-feira (26), 20 botijões, com doses de sêmen, a pequenos pecuaristas do Estado, para a implantação de Núcleos de Inseminação Artificial. Os equipamentos foram entregues pelo governador em exercício Givaldo Vieira e pelo secretário estadual da Agricultura, Enio Bergoli, no Auditório da sede do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Vitória.

"Na Região Sudeste, somos o Estado com a maior população rural. Esta é uma demonstração de que conseguimos manter os agricultores no campo. E isso, se deve às políticas públicas que foram colocadas em prática no campo no Estado. O incentivo para a agricultura não fica restrito a entrega de máquinas, mudas ou sementes, mas também é feita por meio da habitação rural, além do investimento em tecnologia, como a instalação destes núcleos de inseminação artificial em 19 municípios", disse Givaldo Vieira.

Para aquisição dos botijões, com as doses, foram investidos pelo Governo R$ 70.114,00. Com isso, serão beneficiados 26 núcleos, em que participam Associações, prefeituras e sindicatos. No total, 400 pecuaristas receberão as doses de sêmen, totalizando 4.400 doses, em 18 municípios. Além disso, o pecuarista terá o acompanhamento de um técnico do Incaper para orientar na inseminação do animal.

Para receberem as doses, os pecuaristas devem participar da associação local e seus rebanhos devem estar isentos de doenças como tuberculose, brucelose e mamite, que afetam diretamente a qualidade produtiva do gado.

"A pecuária é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento da nossa agricultura, especialmente aquela praticada em pequenas propriedades. Por isso, estamos empenhados em beneficiar pequenos produtores com acesso à tecnologia para melhorar a qualidade genética dos rebanhos, aumentar a produtividade, reduzir custos e gerar novas fontes de renda", explica Enio Bergoli.
A matéria é da Assessoria de Comunicação, da Seag, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?