O preço do leite deve continuar a trajetória de alta pelo menos até agosto, diz o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), Nilson Muniz. Segundo ele, o período de entressafra, que neste ano começou mais cedo, em janeiro, aliado à maior procura da indústria de alimentos pela matéria-prima, deixa os preços sustentados.
A alta do preço do produto é percebida também no varejo. Em março, o preço do leite longa vida integral subiu entre 7 e 15% nos supermercados ante o mês anterior.
Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Leite Brasil), Jorge Rubez, a melhor remuneração aos produtores deve se manter porque não há excesso de oferta no mercado. "A produção cresce na medida do preço, e só a partir de agora vamos receber e cobrir os custos de manutenção do rebanho, que podem chegar a R$ 0,75 por litro", diz Rubez.
Alguns dos itens essenciais para a pecuária, como milho e fertilizante, estão mais baratos neste momento. Com o custo de produção mais baixo e o preço do leite em alta, a tendência é que os produtores invistam mais em 2010 e aumentem a produção leiteira.
A matéria é de Andréa Rodrigues, publicada no Jornal O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Entressafra e demanda aquecida mantêm preços em alta
O preço do leite deve continuar a trajetória de alta pelo menos até agosto, diz o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABLV), Nilson Muniz. Segundo ele, o período de entressafra, que neste ano começou mais cedo, em janeiro, aliado à maior procura da indústria de alimentos pela matéria-prima, deixa os preços sustentados.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TIAGO LUIZ CAMERA
SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 23/04/2010
Esse é o momento de pensarmos em aumentar o volume/e quantidade de proteína nas rações para potencializarmos o lucro.Parâmetro de mercado ideal ,custo de concentrado baixo X preço em alta.